LFA 144, nesta sexta, será o primeiro evento transmitido em realidade virtual pela parceria UFC e Meta

0
156
Gafurov e Magrinho disputam o título na luta principal (Foto: LFA)

Marcado para a noite desta sexta-feira, em Dakota do Sul, o LFA 144 será o primeiro evento de MMA do mundo a ser transmitido em realidade virtual através da parceria entre UFC Fight Pass e Meta, anunciada na última quinta-feira.

A parceria envolve a plataforma de streaming oficial do UFC e o aplicativo Horizon Worlds, criado pela Meta, que também é dona do Facebook, Instagram, Whatsapp e Oculus, empresa especializada na produção de equipamentos de realidade virtual.

Gafurov e Magrinho disputam o título na luta principal (Foto: LFA)

Aqueles que possuem produtos da Oculus com o aplicativo Horizon Worlds instalado poderão ter uma experiência imersiva sob uma visão panorâmica de 180 graus, além de poder interagir com outros fãs.

“Estamos orgulhosos em poder fornecer um novo nível de engajamento para os assinantes do Fight Pass e os fãs de MMA pelo mundo ao produzir um evento em realidade virtual. Estamos confiantes de que será uma grande experiência para os fãs de lutas”, disse Crowley Sullivan, vice-presidente do UFC Fight Pass.

Ainda não há previsão a respeito da transmissão de um evento do próprio UFC neste formato, nem de uma edição do LFA no Brasil, mas o que se sabe é que, se acontecer, será apenas no próximo ano.

Por enquanto, o que se sabe é que um brasileiro será parte do evento histórico desta sexta: o carioca Diego Magrinho enfrenta o tajique Muin Gafurov na luta principal do LFA 144, valendo o cinturão interino dos pesos-galos.