LFA 175: Bruno Lopes e Marcos Brigagão disputam cinturão de olho em edição do UFC no Brasil

0
200
Cinturão dos meio-pesados estará em jogo no LFA 175 - Foto: LFA Brasil

Bruno Lopes e Marcos Brigagão fazem a luta principal do LFA 175, neste sábado (27/1), em Cajamar, na Grande São Paulo. O duelo vale o cinturão mundial dos meio-pesados, que atualmente pertence a Bruno.

Cinturão dos meio-pesados estará em jogo no LFA 175 – Foto: LFA Brasil

Mais que o almejado título, o vencedor deste confronto avança algumas casas na corrida por um contrato com o UFC, que, embora não tenha anunciado oficialmente, deve promover uma edição no Brasil em maio deste ano.

Com 11 vitórias e apenas um revés, este em luta válida pelo Dana White Contender Series, o campeão Bruno Lopes está confiante de que defenderá com sucesso o seu posto, e listou até o método e o round que se vê vencendo.

“Esta luta será uma grande guerra, mas não vejo ela chegando ao quinto round. Me vejo ganhando em todas as áreas da luta, mas me vejo nocauteando ele no segundo round”, projeta o atual campeão.

“Tenho muita fé de que irei entrar no UFC ainda este ano e, sendo campeão do LFA e acontecendo UFC no Rio, as minhas chances de entrar direto vão aumentar consideravelmente”, acredita Bruno Lopes.

Com mais rodagem dentro do cage, Marcos Brigagão venceu 17 combates e perdeu sete. Um pouco mais comedido nas previsões, o desafiante afirma que, independentemente do enredo da luta, está pronto para ser campeão.

“Eu analiso a luta em cima do jogo que meu adversário quiser, pois eu estou pronto para o que der e vier! Seja em pé, seja no chão, o caminho que ele escolher vai ser o caminho que eu vou trabalhar para abater!”, destaca.

“O público pode esperar de mim o que eu sempre faço no cage, um cara que veio para desempenhar o melhor papel, o cara que entra com sangue nos olhos e de um cara que treinou para está ali, não que teve sorte”, completa.

O LFA 175 terá transmissão ao vivo pelo UFC Fight Pass, com narração e comentários em português para todo o Brasil, a partir das 22h, no horário de Brasília, e em inglês para o restante do mundo. As três primeiras lutas do card principal serão transmitidas gratuitamente pelo Fight Pass.

Ingressos

O LFA e a Prefeitura de Cajamar, através do Fundo Social Solidário de Cajamar, disponibilizam ingressos em troca de alimento não perecível. As trocas podem ser feitas até sexta-feira (26/1) nos seguintes endereços:

Ginásio de Esportes do Polvilho
Rua Creusa Ferreira L. S. Araújo nº 120
08h às 16h

Fundo Social de Solidariedade
Av. Arnaldo Rojek, 403, Jordanésia
08h às 16h

Confira abaixo o card completo do evento:

LFA 175
Cajamar, São Paulo
Sábado, 27 de janeiro de 2024

Card principal – ao vivo no UFC Fight Pass a partir das 22h

Meio-pesado: Bruno Lopes x Marcos Brigagão – Cinturão
Peso leve: Anderson Ferreira x Samuel Silva
Peso médio: Marco Tulio x Cemey dos Santos
Peso-galo: Fernando Laurenço x Rafael Pereira
Peso-palha: Lany Silva x Naizi Cantanhede
Peso-galo: Vinicius Pires x Apollo Gomes
Meio-pesado: Miguel Porto x Kevin Christian
Peso-galo: Nicoly Pedroza x Adreyna Rocha
Peso leve: Marcos Bruno x Juan Pablo Vieira

*Card preliminar – a partir das 18h*

Peso pesado: Tallison Teixeira x Arthur Fonseca
Peso-palha: Gabriela Fujimoto x Sabrina Oliveira
Meio-médio: Reginaldo Junior x Gustavo Henrique
Peso-mosca: Beatriz Consuli x Carol Foro
Peso-palha: Aieza Bertolso x Fabrizia Ketlinn