LFA desembarca em Recife com transmissão da TV Globo para a maior edição de sua história

Capital pernambucana será sede do maior LFA de todos os tempos (Foto: Divulgação/LFA)

Recife vai sediar, no dia 30 de setembro, a maior edição do LFA de todos os tempos, considerando tanto os eventos já realizados aqui no Brasil quanto os nos Estados Unidos. O palco será o icônico Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o “Geraldão”. A estimativa da organização é receber um público de 10 mil pessoas. Além disso, o evento será transmitido ao vivo pela TV Globo para todo o Nordeste.

Capital pernambucana será sede do maior LFA de todos os tempos (Foto: Divulgação/LFA)

Os ingressos para o LFA 143 já estão à venda no site da Bilheteria Digital. Secretário de Esportes de Recife, Rodrigo Coutinho celebrou a parceria entre a capital pernambucana e a principal liga de desenvolvimento de atletas de MMA do planeta.

“A gente está extremamente entusiasmado para receber um evento desse porte. É a primeira vez desde o UFC de Fortaleza, em 2019, que a gente traz um evento desse porte para o Nordeste. O ‘Geraldão’ é um equipamento de nível olímpico, não deixa a desejar a nenhum outro do Brasil e do mundo e agora também será palco de um capítulo importante para o esporte no Nordeste e o MMA mundial”, destaca.

Ainda não há card oficializado, mas está confirmada pelo menos uma disputa de cinturão, podendo ser duas. Atletas locais também serão escalados no evento.

“Nos motiva ainda mais o fato de o LFA se preocupar em dar oportunidades aos lutadores de MMA do Recife. Isso faz com que esses atletas tenham uma visibilidade, uma vitrine importante para a carreira mundo afora, já que o evento é transmitido em inúmeros países. Esperamos um grande impacto tanto para nossos representantes quanto para as crianças que podem, através do LFA, se interessar pelas lutas, que são ferramentas importantes para educação, disciplina e saúde”, frisa Rodrigo Coutinho.

O LFA 143 será a sexta edição da companhia no Brasil, a primeira fora do Sudeste. As quatro primeiras foram no Rio de Janeiro e a mais recente, realizada em julho, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Responsável pelo LFA no Brasil, Rafael Feijão destacou a importância do evento na capital pernambucana.

“Esta edição é especial não apenas pelo tamanho dela, mas também por se tratar do avanço no plano de expansão do LFA no Brasil. A função do LFA é dar oportunidades aos atletas e o Ed Soares confiou ao nosso escritório no Brasil essa missão. Para isso, não podemos concentrar nossas operações apenas no sudeste, o que seria cômodo para a gente; mas dar vitrine a atletas do país inteiro. Estamos muito felizes por mais esse passo e só temos a agradecer ao suporte que a prefeitura de Recife está nos dando e ao carinho das equipes e dos fãs de todo o Nordeste”, agradeceu.