Líder da American Top Team, Conan Silveira lança seu primeiro livro

0
253

“Mestre de você” é o título do primeiro livro escrito por Conan Silveira, um dos mais destacados profissionais do MMA. Radicado nos Estados Unidos desde fins dos anos 1980, Conan é treinador, cofundador e sócio da American Top Team, uma das mais respeitadas equipes de MMA, com sede em Coconut Creek (Flórida) e diversas unidades espalhadas pelos Estados Unidos e outros países. O brasileiro usa as experiências que teve na vida pessoal e profissional para desenvolver uma metodologia que é descrita na obra.

Conan Silveira classifica “Mestre de Você” como um guia de autoconhecimento (Foto: acervo pessoal)

“Mestre de você” é uma espécie de guia de autoconhecimento, com indagações para a autorreflexão do leitor. Por meio de exercícios práticos, Conan propõe a serenidade do planejamento no lugar da impulsividade que pode levar à frustração, reconhecendo erros e tendo em si mesmo o maior incentivador de um caminho bem-sucedido. As vitórias acontecem, diz, com persistência, sem jamais deixar de lado a paixão por concretizar o sonho.

Segundo Conan, o autoconhecimento evita a autossabotagem de tantos que não se consideram suficientemente talentosos para prosperar. Conhecer – e reconhecer – a própria fragilidade é um instrumento para fortalecer a determinação e atingir objetivos de sucesso.

“O pré-requisito para seguir essa jornada é ter o entendimento de que sacrifícios e obstáculos são partes essenciais da normalidade do processo de vencer”, garante o autor, na introdução de seu livro, que será lançado no UFC Rio, dia 21 de janeiro.

Entre as várias feras que têm ou tiveram Conan como treinador principal, nomes como Amanda Nunes e Junior Cigano. Juntos, os atletas já conquistaram mais de 30 cinturões dos principais eventos de MMA no mundo – UFC, Bellator, RIZIN e PFL. A ATT, por sua vez, acumula cinco eleições consecutivas como “Melhor academia de MMA do mundo”, na premiação The Fighters Only World Mixed Martial Arts Awards, o “Oscar”do MMA.