Lutadoras da equipe feminina MSP participam de ação voltada para o esporte em Maricá-RJ

0
192
MSP é equipe de lutas feminina - Divulgação/MSP

Localizada na cidade do Rio de Janeiro, a equipe MSP de artes marciais, exclusivamente feminina, passou por uma experiência diferente – e pra lá de positiva – no fim de julho, quando as lutadoras do time foram convidadas pela Prefeitura de Maricá-RJ para passar um dia na cidade e conhecer alguns pontos turísticos tradicionais.

MSP é equipe de lutas feminina – Divulgação/MSP

O tour foi guiado por Simone Saldanha, produtora de eventos da cidade, que levou dez atletas da MSP – liderada por Rafael Vinicius – para um café da manhã, almoço, corrida de kart e depois café da tarde.

Lutadora do UFC, Melissa Gatto celebrou a experiência em Maricá, que serviu para quebrar um pouco a rotina intensa de treinos das atletas e levar mais diversão ao dia a dia delas.

“Foi incrível! Todos nos receberam muito bem e nos divertimos bastante. Fico feliz de ver que as pessoas admiram nosso trabalho e apoiam o esporte. (…) A gente chegou num sábado, na pousada Pé na Areia, um lugar lindo, com uma vista incrível para o mar. No domingo tomamos um café da manhã delicioso preparado por eles e depois já fomos recepcionadas na Churrasking com outro banquete e música ao vivo. Aproveitamos o ambiente, contamos um pouco da nossa história e da importância do MMA feminino para a mídia local que estava presente”, falou Melissa.

“Como se já não fosse o suficiente, depois embarcamos na aventura do dia no GT Kart. Foi bom demais e mal podemos esperar para voltar (risos). Para fechar, uma passada no maravilhoso Café da Orla. Acho que toda essa ação fortalece a divulgação das mulheres dentro do MMA e foi importantíssima”, completou a peso-mosca do UFC.

Outro grande nome da MSP – e do MMA feminino – que esteve presente no tour em Maricá, Brena Cardozo, campeã do WGP Kickboxing e com passagem por diversas organizações de renome nas artes marciais mistas, também citou o holofote que o encontro coloca na luta e nas mulheres. Além disso, citou a importância de outro apoio, da Casa do Atleta, liderada pelo Dr. Wilde Mundy Junior, no seu sucesso.

“A Casa do Atleta tem sido o meu pilar. Cheguei até aqui com alguns títulos importantes dentro do esporte, mas absolutamente nenhuma ajuda! Sempre vendendo o almoço para comprar a janta. Hoje não, eu consigo ficar mais tranquila no que diz respeito aos treinos, sem preocupação se vou conseguir ir ou não. Moro longe, então na maioria das vezes minhas faltas eram por falta de grana”, revelou Brena, destacando ainda o alto nível de treino na MSP.

“Hoje temos meninas da MSP nos principais eventos de MMA do mundo: UFC, Invicta FC, LFA, KSW, Jungle Fight, entre outros. Treinamos muito duro e todas têm a sua dificuldade. Cada uma é de um estado diferente, deixou sua família para vir ao Rio em busca de um sonho”, encerrou.

Estiveram presentes na visita em Maricá-RJ as lutadoras: Melissa Gatto, Brena Cardozo, Bia Tavares, Michelle Tavares, Waleska Karolaine, Aieza Bertolso, Beatriz Consuli, Yasmin Guimarães, Elaine Lopes e Tina Black.