‘Maldição’ do cinturão peso-mosca altera a luta principal do BRAVE CF – Victorious

0
130

A “maldição” da categoria peso-mosca masculino do BRAVE CF alterou o card da edição do evento em copromoção com o Victorious Fighting Entertainment, programado para o dia 7 de dezembro, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza.

Após duas baixas, a organização decidiu adiar, pela 11ª vez desde 2018, a inauguração do cinturão da divisão, que seria a luta principal desta edição. Originalmente, a disputa seria entre Edilceu Para-Raio e Velimurad Alkhasov, mas o russo saiu da luta, dando lugar a Flávio Queiroz. Entretanto, Queiroz também precisou sair.

A única opção para manter Para-Raio no card foi a escalação de Marciano Ferreira, que, como fará sua estreia no BRAVE CF, não está credenciado a disputar o título. Por isso, o combate não valerá o famigerado cinturão. Criada em 2018, a divisão dos moscas do BRAVE CF já teve 11 tentativas de disputas de cinturão, mas todas foram canceladas, seja por lesão ou problema pessoal de lutadores envolvidos.

Com mais esse novo capítulo da “maldição dos moscas”, a produção optou por tornar Edilceu Para-Raio e Marciano Ferreira a luta coprincipal desta edição, alçando à principal o duelo entre os meio-médios Luan Miau e Joilton Lutterbach, que também não vale cinturão, mas pode deixar o vencedor do confronto bem encaminhado para uma futura disputa.

O restante do card também foi anunciado oficialmente. Ele é formado por 11 lutas, incluindo cinco duelos internacionais, todos envolvendo o Brasil. Os outros países representados são Angola, Argentina, Guiné-Bissau, México e Panamá. Joilton Lutterbach tem cidadania alemã, mas nasceu na boa Campina Grande-PB.

O BRAVE CF 78: Victorious marcará o retorno do BRAVE Combat Federation ao Brasil, após um espaço de quatro anos. A organização barenita, que completará em breve a marca de 30 países visitados, um recorde mundial no MMA, visitou Curitiba e Belo Horizonte em quatro oportunidades entre 2017 e 2019 e agora fará sua estreia em Fortaleza, na copromoção com o Victorious.

Serviço:

Evento: BRAVE CF 78 | Victorious 5

Local: Centro de Formação Olímpica do Nordeste, Av. Alberto Craveiro – Castelão, Fortaleza – CE.

Data e hora: 07 de dezembro de 2023, às 18h (horário de Brasília)

Ingressos disponível em:
https://www.sympla.com.br/evento/brave-cf-78-victorious-5/2228694

Mais informações:
instagram.com/victoriousmmabr
Fernando Moura (85) 99823-8881
Tiago Pamplona (85) 991726694

Confira abaixo o card completo da edição:

BRAVE CF 78 – VICTORIOUS 5
Fortaleza-CE
7 de dezembro de 2023

Card BRAVE 78

Meio-médio: Luan Miau x Joilton Lutterbach
Mosca: Edilceu Para-Raio x Marciano Ferreira
Leve: Arlen Banks x Yabna N’TchaIE
Meio-médio: Luiz Cado x Vernon Ramos
Leve: Marcelo Marques x Manuel Mena

Card Victorious 5

Leve: Jr. Melo x Danilo Quadrada
Combinado (68kg): Ricardo Capoeira x Roberto Benitez
Meio-pesado: Jhonathan Negão x Raffael Cerqueira
Galo: Tiago Mohamed x Lázaro Mascarenhas
Palha: Gracy Maia x Ada Letícia
Pena: Israel Figueira x Wilker Nsamo