Marina Rodriguez revela que renovou o contrato com o UFC ao aceitar luta em 11 dias

marina rodriguez

marina rodriguezVindo de uma impressionante vitória por TKO sobre Amanda Ribas, a atual sexta colocada no ranking dos palhas do UFC, Marina Rodriguez, estrelará seu primeiro UFC no próximo sábado, fazendo a luta principal da noite contra a americana Michelle Waterson, 12o colocada do ranking.

Em entrevista exclusiva ao PVT, Marina revelou que foi convidada a 11 dias do evento.

“A gente vinha negociando esta luta para julho, mas o UFC precisava de um main event e nos ligou a 11 dias do show nos oferecendo a luta no peso palha. Explicamos que seria muito complicado bater o peso num prazo tão curto. Então eles vieram com a contraproposta de fazer a luta no mosca e fechamos na hora, o que acabou sendo bom para todos. O UFC garantiu seu main event e eu consegui renovar meu contrato”.

A brasileira deixou claro, no entanto, que não pretende continuar na divisão de Shevchenko. “Se conseguir vencer com uma boa performance acredito que o UFC me dará uma top 3. Depois, naturalmente, viria o title shot”.

Descoberta na versão brasileira do Dana White Contender series em 2018, a especialista em Muay Thai já fez seis lutas no UFC desde então (3 vitórias, 2 empates, 1 derrota). Muito alta pra divisão, Marina usa muito bem sua vantagem na envergadura para manter a luta em pé. A catarinense acredita que contra a Karate Hottie, Michelle Waterson, a história se repetirá. “Todas as minhas oponentes tentam me derrubar, com a Michelle não será diferente. Meu plano será o mesmo da luta contra a Amanda. Lutar sem pressa e, no momento certo, conectar o golpe perfeito”.

Caso Waterson prefira lutar no solo, no entanto, a catarinense garante estar preparada para provar a faixa roxa de Jiu-Jitsu do mestre Alexandre de Souza. “Eu treino chão há muito tempo e tenho evoluído muito ultimamente. Se ela tentar me derrubar vou mostrar meu Jiu-Jitsu antes mesmo de a luta chegar ao solo”, apostou a faixa-roxa, dando a entender que está com a guilhotina afiada.

Além de Marina Rodrigues, o UFC do próximo sábado vai contar com a participação de mais quatro brasileiros: Amanda Ribas (enfrenta Ângela Hill), Diego Ferreira (pega Gregor Gilespie), Marcos Pezão (enfrenta Maurice Greene)  e Philipe Lins (pega Ben Rothwell). O canal Combate transmite o evento a partir das 18hs no próximo sábado.