Matheus Gabriel garante que vai buscar finalização contra Kade Ruotolo em luta pelo cinturão de grappling do ONE Championship

0
129

Atual campeão do ADCC e dono do cinturão peso-leve de grappling do ONE Championship, o fenômeno Kade Ruotolo fará a sua primeira defesa de título no dia 2 de dezembro, quando a promoção asiática irá realizar o ONE on Prime Video 5 em Manila, capital das Filipinas. O americano terá pela frente o bicampeão Mundial de Jiu-Jitsu Matheus Gabriel, que estará fazendo a sua estreia na organização.

“Minha expectativa para fazer a minha estreia no ONE contra o Kade Ruotolo é muito grande. Estou muito feliz com a oportunidade de lutar pelo cinturão. O Kade é um cara que tem um jogo muito agressivo, que luta para frente o tempo todo. Eu gosto deste jogo, é um estilo que eu gosto, sempre lutando para frente, sem amarração. Eu admiro muito o jogo dele’, disse Matheus.

O manauara de 25 anos, que recentemente conquistou o GP dos leves do BJJ Stars, vive uma grande fase na arte suave. Além dos dois títulos mundiais, o faixa-preta da Checkmat também é bicampeão Pan-Americano pela IBJJF. Apesar dos resultados conquistados terem acontecido em torneios de kimono, ele garante que tem treinado bastante sem kimono e está preparado para encarar o jogo de Ruotolo.

“Toda semana eu treino com e sem kimono. Eu não faço só uma coisa, eu gosto de treinar os dois estilos e acho que esse é o meu diferencial. Então, estou sempre pronto para lutar com ou sem kimono. O Kade Ruotolo tem competido mais No Gi e tem feito uma grande temporada. Acredito que o meu jogo sem kimono é muito bom, tenho um jogo No Gi bem agressivo e eu acho que a luta será bem movimentada. Provavelmente vai sair uma finalização nesta luta. Nós dois vamos lutar para finalizar, não estamos indo lá para fazer uma luta amarrada. Estamos indo para dar um show!”, garantiu.

Ruotolo x Gabriel será uma das quatro disputas de cinturão no card principal do ONE no Prime Video 5, que também colocará cinturões em jogo no MMA, kickboxing e Muay Thai. Isso faz do ONE no Prime Video 5 o primeiro evento do ONE a apresentar disputas de título em todas as quatro disciplinas principais da promoção asiática.