Mundial de Boxe: Wanderson Oliveira e Wanderley Pereira vão às quartas

0
104
Wanderson venceu belarusso nesta terça - IBA

Depois de Keno Marley Machado, mais dois brasileiros se classificaram para as quartas de final do Mundial de boxe masculino, em Tashkent, no Uzbequistão. Wanderson de Oliveira (71kg) e Wanderley Pereira (75kg) venceram seus respectivos adversários nesta terça-feira (09), avançaram na competição e, agora, estão a uma vitória de garantirem medalha.

Wanderson venceu belarusso nesta terça – IBA

Assim como em sua estreia, Wanderson de Oliveira (71kg) teve uma luta difícil contra o belarusso Aliaksandr Radzionau e venceu por decisão dividida. Ele começou melhor na luta e quatro árbitros lhe deram vitória no primeiro round. No entanto, o adversário cresceu ao longo do combate e deixou o placar equilibrado. No fim, o resultado precisou ir para o júri técnico, que deu vitória para Wanderson de Oliveira por 4:3.

Dessa forma, Shuga se garantiu nas quartas de final, onde enfrentará o georgiano Ekserkhan Madiev, que derrotou o marroquino Hamza El-Barbari nesta terça-feira. A luta acontecerá já nesta quarta-feira (10), em horário ainda não definido. No boxe, não há disputa de terceiro lugar, ou seja, quem cai na semifinal, conquista a medalha de bronze. Portanto, Wanderson está a um triunfo de ir ao pódio da competição.

Horas depois de Wanderson, foi a vez de Wanderley Pereira (75kg) entrar em ação, enfrentando o cazaque Nurkanat Raiys. O brasileiro foi dominante e venceu todos os rounds, levando a vitória por decisão unânime. Holyfield, como é conhecido, enfrentará o australiano Callum Peters, em duelo que também acontecerá nesta quarta-feira.

O Brasil tem três atletas garantidos nas quartas de final do Mundial de boxe masculino. Além de Wanderson e Wanderley, Keno Marley Machado (92kg) venceu duas lutas e lutará contra o russo Muslim Gadzhimagomedov, também nesta quarta. Keno vai em busca de sua segunda medalha em Mundial, após ter sido prata em 2021, enquanto Shuga e Holyfield querem um pódio inédito.