Narrador do UFC André Azevedo estreia canal sobre MMA no YouTube

0
252
André Azevedo é a voz do UFC no Brasil - Divulgação/UFC Brasil

O narrador do UFC no Brasil André Azevedo estreia nesta quarta-feira (26) a produção regular de conteúdo no YouTube. Intitulado André Azevedo MMA (@galeraboadeluta), o canal contará com a publicação de dois vídeos por semana – sempre às 20 horas – e trará informações completas sobre os cards preliminar e principal do maior evento de luta do planeta.

André Azevedo é a voz do UFC no Brasil – Divulgação/UFC Brasil

Os primeiros vídeos terão como objetivo analisar previamente as lutas do UFC 291, evento numerado que irá acontecer no próximo sábado (29), em Salt Lake City, nos Estados Unidos. A produção de conteúdos para a plataforma era uma demanda antiga dos fãs.

“Eu tinha a ideia de produzir conteúdo para o YouTube desde muito tempo, mas o meu contrato com a antiga emissora que trabalhei impedia o andamento. Essa, inclusive, foi uma das bases de negociação para eu assinar com o UFC Fight Pass”, explicou o narrador.

“A liderança do UFC no Brasil forneceu todo o apoio e estímulo necessário para a criação do canal, já que o projeto tem enorme capacidade de fomentar e divulgar ainda mais o esporte no país”, completou André.

Com cerca de dez minutos de duração, os vídeos serão publicados às quartas e quintas-feiras às 20 horas com informações sobre os cards preliminar e principal, respectivamente. O canal também irá apresentar os lutadores favoritos nas casas de apostas.

“Hoje em dia há um espaço muito grande para esse tipo de conteúdo. E o meu objetivo é prestar um serviço de qualidade para todo o tipo de pessoa: aquele que quer ter informações mais completas para apostar, aqueles que são amantes da luta e querem saber tudo sobre o evento e também para quem está começando a acompanhar a modalidade e quer entender mais sobre ela”, destacou o narrador do UFC.

“A ideia principal do projeto é divulgar a luta no Brasil, tornar os atletas conhecidos e, mais importante, humanizá-los. Isso é muito importante para o esporte: trazer elementos que complementem a informação e criar narrativas que exaltem o atleta. Eu sou um cara que me preparo muito antes dos eventos e o canal surge como uma oportunidade de compartilhar toda essa preparação com o meu público”, concluiu.