‘O Faixa Preta – A Verdadeira História de Fernando Tererê’ é habilitado para concorrer ao Oscar 2024

0
247
Raphael Logam é Fernando Tererê no longa - Divulgação/HBO

O filme “O Faixa Preta – A Verdadeira História de Fernando Tererê”, dirigido por Caco Souza e produzido por Eduardo Ferro e Juciliana D’Oliveira, foi incluído pela Academia Brasileira de Cinema na seleta lista dos 28 longas-metragens habilitados a concorrer para indicação à vaga na categoria Melhor Filme Internacional no Oscar 2024.

Raphael Logam é Fernando Tererê no longa – Divulgação/HBO

O filme retrata a história de vida de Fernando Tererê, um pentacampeão mundial de Jiu-jitsu que venceu quase todas as lutas que enfrentou nos tatames, mas foi longe deles que sofreu sua maior derrota. A produção da 405 Filmes, garantiu uma narrativa envolvente e emocionante, que conquistou o público e a crítica especializada.

A expectativa agora é pela próxima etapa do processo de seleção, que ocorre no dia 5 de setembro, na qual a Academia Brasileira de Cinema apontará os seis títulos finalistas. Uma semana depois, no dia 12 de setembro, a Comissão volta a se reunir para escolher o longa que será indicado oficialmente pelo país para apreciação dos votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que definem os indicados de cada uma das categorias do prêmio.