Pan-Americano de Jiu-Jitsu da ISBJJA promete disputas eletrizantes pelo topo do ranking

0
196
Restam apenas duas etapas - Illan Pellenberg

Falta pouco! E nos dias 22 e 23 de julho, a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, será palco do Pan-Americano da ISBJJA, válido pela décima etapa do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu Desportivo 2022/23 e que acontece em parceria com a CBJJD.

Restam apenas duas etapas – Illan Pellenberg

No sábado (22), o campeonato vai ser exclusivo para as classes juvenil, adulto e master, enquanto no domingo (23), os kids (pré-mirim ao infanto-juvenil) entrarão em cena. As inscrições seguem abertas em www.cbjjd.com.br.

Restando apenas duas etapas – além do Pan-Americano – para o fim do Circuito Nacional Mineirinho, sendo o Brasileiro Centro-Oeste da CBJJD, 19 de agosto, no Mato Grosso, e o Mundial da ISBJJA, dias 30 de setembro e 1º de outubro, no Rio de Janeiro, a expectativa é por casa cheia e lutas eletrizantes.

“O Circuito está chegando ao fim, e como o Pan-Americano terá pontuação em dobro, pode ajudar a definir os campeões do ranking. A corrida está bem acirrada e algumas equipes estão até criando estratégias para atrapalhar a campanha dos adversários, inscrevendo mais atletas com o intuito de dificultar a vida do outro. Esse fim de temporada vai pegar fogo”, projetou Rogério Gavazza, presidente da CBJJD.

O primeiro lote de inscrições – com desconto – para o Pan-Americano da ISBJJA se encerra nesta sexta-feira (7), enquanto o prazo final é na semana que vem, dia 14 de julho. A data, porém, pode ser antecipada devido à alta procura.

Ao término da temporada, vale citar, nove campeões – sendo duas crianças – vão ser premiados com passagens para disputar o Europeu 2024 da ISBJJA, em Portugal.