Parceria entre projetos sociais de lutas do Rio e de São Paulo beneficia centenas de famílias na pandemia

Projeto social Apenas Um Filho faz a diferença na vida de moradores do Capão Redondo - Foto: Arquivo Pessoal

A ação solidária do projeto fluminense Faixa-Preta de Jesus em parceria com a empresa alimentícia M. Dias Branco e a LBV chegou a São Paulo. Nesse final de semana, quase três toneladas de biscoitos foram distribuídas para famílias impactadas pela pandemia.

Projeto social que leva Jiu-Jitsu aos moradores do Capão Redondo, na Zona Sul paulista, a equipe Apenas Um Filho foi uma das beneficiadas. Líder do time, o faixa-preta Valmir Silva destacou a importância das doações para a comunidade.

Projeto social Apenas Um Filho faz a diferença na vida de moradores do Capão Redondo – Foto: Arquivo Pessoal

“Essa ação beneficiou mais de 3 mil pessoas somente na nossa região, pois além de distribuirmos para nossos alunos, conseguimos atender outros cinco projetos sociais daqui do Capão Redondo. Estamos muito contentes e somos muito gratos por essa parceria entre São Paulo e Rio de Janeiro através do Faixa-Preta de Jesus”, agradeceu.

O projeto Apenas Um Filho atende cerca de 160 alunos no Capão Redondo, com turmas específicas de crianças e mulheres. Além de técnicas de artes marciais, ele também oferece cursos profissionalizantes aos moradores.

“Essa ação deve ser exemplo para a sociedade. Nesse momento de pandemia é de suma importância essa união, é importante aquele que tem muito dividir um pouco com quem não tem nada.”, frisou.

São Paulo é o segundo estado atendido pela ação do Faixa-Preta de Jesus. No mês passado, o projeto com sede em Nova Iguaçu distribuiu pacotes de biscoitos para mais de 100 famílias de Brasília através da empresa de logística Transita Transportes.

O Faixa-Preta de Jesus é um dos projetos que integra o grupo Parceiros de Boa Vontade, liderado por LBV, Super Rádio Brasil AM 940 e Prime Esportes. Juntos, eles auxiliam ações voltadas às artes marciais desde 2009.