Presidente do Brave CF no Brasil lança ‘bolsa de valores’ esportiva

Empresário promete revolucionar o mercado de MMA no Brasil- Foto: Divulgação

Presidente do Brave CF no Brasil, o empresário Marcos Ferraz lançou recentemente a USD Sports, uma espécie de “bolsa de valores” esportiva. Em nota enviada à imprensa, ele explicou no que consiste o projeto e seus principais objetivos.

Empresário promete revolucionar o mercado de MMA no Brasil- Foto: Divulgação

“A USD Sports Markets foi desenvolvida para ser a ‘NASDAQ’ do esporte. Foram mais de 24 meses de P&D intenso contando com o suporte dos maiores especialistas do mercado e das mais variadas ferramentas de ponta. Nossa intenção é que quando uma organização esportiva e/ou atleta precise levantar recursos, a primeira coisa que venha na cabeça dele seja a USD Sports”, declarou Ferraz.

Como executivo de uma organização de MMA, o empresário sabe das dificuldades e entende o mercado pouco competitivo para muitos eventos do cenário nacional. Através de um levantamento realizado na Cripto Week, maior evento de cripto do mundo, por exemplo, foi revelado que 6 bilhões de reais podem ser investidos apenas em criptomoedas nos próximos anos por brasileiros; 30% desse valor apenas no esporte, segundo avalia Marcos Ferraz.

“Os atletas e eventos vão contar não somente com a tecnologia e recursos da nossa bolsa, mas também com toda uma equipe técnica por trás disponível para ajudar em toda a jornada e tirar o melhor resultado possível dessa ação. Nosso estudo mostrou que apesar das organizações superesportivas contarem com grandes volumes de recursos, outras organizações e esportes não contam nem com 10% disso para investirem. No caso do futebol, por exemplo, apenas 0,8% dos jovens que entram no processo seletivo conseguem seguir para a próxima fase. No do MMA nem se conta, poucos são os atletas que conseguem atuar em organizações tão robustas quanto o BRAVE Combat Federation, por exemplo”, afirma.

Criada pela Kraken Holding Inc., uma empresa global árabe-brasileira, a USD Sports já está em operação em tr6es idiomas (português, espanhol e inglês), e pode receber cadastros de pessoas de todo o mundo. A plataforma oferece uma moeda nativa chamada USDSP e o investimento mínimo é de US$ 20.

Segundo encerra a nota, A USD Sports promete ajudar eventos de pequeno e médio porte a receberem investimentos de fãs para, assim, realizarem suas edições, gerando renda para os investidores, além de manter o cenário do MMA no Brasil aquecido na medida em que as organizações aderirem à plataforma.