Pupilo de Will Ribeiro é campeão sul-americano de Muay Thai

0
336
Carioca subiu no lugar mais alto do pódio - Foto: Divulgação
Carioca subiu no lugar mais alto do pódio – Foto: Divulgação

Ângelo Gabriel, pupilo do ex-lutador do WEC Will Ribeiro, foi um dos grandes destaques do 31º campeonato sul-americano de Muay Thai realizado entre os dias 15 e 17 de outubro no Velódromo Olímpico no Rio de Janeiro. Ângelo conquistou o título da categoria 67 Kg e manteve vivo o desejo de representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris-2024.

Gabriel é aluno de Will desde os nove anos. Ele competiu na Tailândia e conquistou vários campeonatos estaduais de Muay Thai no Rio de Janeiro e no Brasil. Em oito anos de competição amadora, Gabriel acumulou um recorde de 72-5. Com apenas 18 anos ele é um dos resultados do excelente trabalho social realizado por Will, que foi indicado como técnico auxiliar da seleção brasileira.

Discípulo do criador da Boxe Thai, Luiz Alves, Will Ribeiro chegou a figurar entre os melhores pesos galos do mundo do MMA chegando a uma sequência de 10 vitórias em 12 lutas. Até que em 2008 sofreu um acidente de moto que o deixou em coma por um mês. Will conseguiu sobreviver mas ficou cego de um olho e com o lado esquerdo parcialmente paralisado o resto da vida.

Mesmo com todos os percalços que a vida lhe impôs, o guerreiro Will continuou trabalhando em prol das artes marciais. No início de 2009, iniciou um projeto social para crianças carentes no Morro do Andaraí ajudando muitas crianças a seguirem pelo caminho do esporte. Com dois de seus alunos, Angelo Gabriel e Patrick Lima, entre os grandes destaques do Sul Americano, Will Ribeiro continua levando adiante o legado de seu mestre Luiz Alves de produzir campeões, além de criar novas oportunidades por intermédio do esporte.