R1 Fighting Series promete pelo menos cinco edições em 2024

0
177
R1 Fighting Series quer fazer a diferença dentro e fora dos cages - Foto: 1 FS

Criado para ser uma vitrine de novos atletas e alçá-los a grandes eventos internacionais, como UFC e o LFA, o R1 Fighting Series anunciou que pretende promover pelo menos cinco edições no ano de 2024.

R1 Fighting Series quer fazer a diferença dentro e fora dos cages – Foto: 1 FS

Das cinco edições previstas, duas serão em dobradinha com o LFA; ou seja, no mesmo final de semana, aproveitando a mesma estrutura.. Ainda há a possibilidade da organização ampliar o número de eventos este ano, até mesmo dobrar.

Uma das sedes do evento neste ano será o estado do Rio de Janeiro. A ideia é fomentar não apenas o esporte, como também aproveitar as lutas como ferramenta de inclusão social, distribuindo ingressos em comunidades e projetos sociais.

O R1 Fighting Series destaca o fato de que muitos dos atletas que lutam na organização têm origem em comunidades e servem de exemplo, inspiração para muitos jovens através de suas conquistas.

Apesar de ser destinado a lutadores em início de carreira, a organização dispõe de uma estrutura a nível internacional, justamente para preparar a nova geração para os principais palcos de MMA do mundo.

O R1 foi fundado em março do ano passado. Após três edições, o evento já mandou alguns lutadores para o LFA, como Ícaro Brito, Geovanis Palacios, Gabriel Ramos, Daniella Oliveira e Gustavo Henrique; e para o UFC, caso de André Mascote.