Renan Barão já tem adversário para estreia no Taura MMA

Renan Barão já tem adversário para sua estreia no Taura MMA. E o ex-campeão peso-galo (61 kg) do UFC não vai ter facilidade: ele encara o também ex-Ultimate Bobby Moffett em um confronto pelos pesos-penas (66 kg) no dia 22 de novembro, em Atlantic City (EUA).

Moffett, de 30 anos, tem 13 vitórias e cinco derrotas como profissional. Seus três últimos combates foram no UFC: ele venceu Chas Skelly por finalização, em um resultado que posteriormente foi alterado para ‘no contest’; e perdeu duas apertadas decisões dos juízes para Enrique Barzola e Bryce Mitchell.

Tanto Renan quanto ‘The Wolfman’ buscam redenção no Taura. Moffett impressionou ao finalizar Jacob Kilburn no ‘Contender Series’ e chegou ao Ultimate como uma das principais revelações da temporada 2018 do reality-show. Depois dos reveses no octógono, ele quer provar que toda a expectativa sobre ele não era em vão.

Barão, por sua vez, tem 34 vitórias e apenas nove derrotas em sua carreira. Com triunfos sobre grandes nomes do MMA, como Urijah Faber, Eddie Wineland e Brad Pickett, Renan visa a retomar no Taura os seus melhores momentos dentro do cage.

Mais um reforço

O exército do Taura ganhou mais um soldado – no caso, Renê ‘Soldado’ (21-6). O pernambucano de 31 anos fechou contrato de três lutas com a organização. Ele venceu oito de seus últimos dez compromissos e teve passagens marcantes pelo evento brasileiro SFT e pelo MMA russo.

“É uma grande honra estar entre os grandes do MMA internacional. Minha meta é ser uma das estrelas do Taura também, buscar o topo e o cinturão da categoria, que está sendo reforçada com grandes nomes. Sei que vai ser um grande desafio, mas estou pronto para toda guerra que o Taura me oferecer. Não vejo a hora de fazer a minha estreia”, declarou Renê, que deve lutar entre os médios (84 kg).