Road to Future 3: ‘Khabib do Nordeste’ salva final de semana da Pitbull Brothers

Franklin Ferreira levou a melhor sobre João Oliveira - Foto: Vica Bueno
Franklin Ferreira levou a melhor sobre João Oliveira – Foto: Vica Bueno

Nem só de tristeza foi o final de semana da Pitbull Brothers. Apesar das derrotas de Patrício e Ilara Joanne no Bellator de sábado, a equipe potiguar foi muito bem representada por Franklin Ferreira na 3ª edição do Road to Future, realizada no último domingo em Goiânia.

Lutando pelos pesos-penas, Franklin Ferreira, conhecido como “Khabib do Nordeste”, fez jus ao apelido ao vencer João Oliveira por decisão unânime após três rounds de quedas e controle posicional. Foi a sétima vitória em sete lutas do lutador baiano.

“A galera no Rio Grande do Norte me chama de ‘Khabib do Nordeste’ por conta do meu estilo de luta, e eu de fato me inspiro muito no estilo do russo. Não importa se a galera acha bonito ou feio, não estou nem aí, o importante é a vitória.” destacou Ferreira, que dedicou o triunfo a Patrício Pitbull, finalizado por A.J. McKee um dia antes no Bellator. “O esporte é assim, mas ele é o rei e nunca vai perder a majestade”.

Pelos pesos-moscas feminino, outra vitória do nordeste. A jovem cearense Iasmin Lucindo, parceira de treinos de Virna Jandiroba, lutou feito veterana contra a ex-UFC Sarah Frota e levou a melhor por decisão unânime após vencer com folga os dois primeiros rounds.

Atleta da equipe de Demian Maia, o peso-mosca Diego Paiva foi castigado por Marcirley Durin no primeiro round, chegando, inclusive, a levar flash down; porém, no segundo, utilizando uma movimentação à lá Demian, ele conseguiu finalizar com um mata-leão.

Depois de três edições seguidas do evento de acesso Road to Future, acontece no dia 27 deste mês o Future FC MMA 13, em Santa Luzia-MG. A votação para o público ajudar a formar o card de lutas já está disponível no site oficial da organização: futurefcmma.com.

Destaques das duas primeiras edições do Road to Future, Rafael Coxinha, Eduardo Chapolin, Joelson MecPão, Well Mutante e Alessandro Gambulino já estão garantidos no card do Future FC MMA 13. Guido Prodígio tenta uma vaga através da votação popular.

Confira abaixo os resultados completos do evento de domingo:

Road to Future 3

Goiânia, GO

1 de agosto de 2021

Franklin Ferreira venceu João Oliveira por decisão unânime (triplo 30×27)

Paulo Henrique Laia finalizou Felipe Cruz com um mata-leão a 1:48 do R3

Iasmin Lucindo venceu Sarah Frota por decisão dividida (30×27, 28×29 e 30×27)

Brendson Ribeiro finalizou finalizou Leon Ogro com uma guilhotina aos 4:58 do R2

Raul Fernandes finalizou Bruno Chaves com um arm-lock aos 4:58 do R1

Valmir Junior venceu Bruno Dantas por nocaute técnico a 1:00 do R2

Diego Paiva finalizou Marcirley Durin com um mata-leão aos 3:12 do R2

João Saldanha finalizou Gilliarde Wolverine com um triângulo de mão aos 0:58 do R1

Everton Ungido finalizou Natan Africano com um arm-lock aos 0:32 do R1

Flávio Madruga venceu Tarcízio Romano por interrupção médica aos 5:00 do R2

Bruno Hulk finalizou Allan Popó com um mata-leão aos 2:12 do R1

Inglesson Lara venceu Alex Sombra por nocaute aos 2:56 do R1

Paulo Henrique C.J. venceu Giovani Lopes por decisão unânime (triplo 30×37)