Road to Future divulga card completo da primeira edição

O Road to Future divulgou nesta quarta-feira, 02/06, o card completo de sua edição de estreia, marcada para o dia 27 de junho em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Ao todo, serão 10 duelos. Quatro deles foram casados pelo público através de uma votação realizada no site oficial do evento entre os dias 27/05 e 01/06. A luta principal será entre os pesos-penas Rafael Coxinha e Ozias Bull Terrier. 

Liga de acesso ao Future FC MMA, o Road to Future surgiu inspirado em projetos sociais que levam os ensinamentos das artes marciais a comunidades carentes. Assim como ações do tipo resgatam e transformam a vida de inúmeros jovens da periferia, o RTF tem como objetivo recuperar atletas que vêm de resultados negativos e dar oportunidades àqueles que ainda estão iniciando a caminhada como profissional. 

“As lutas sempre tiveram um papel transformador e o RTF nasceu disso. Acompanho os projetos da LBV em todo o Brasil, o Maquininha do Futuro em São José do Rio Preto, e sei o quanto uma oportunidade pode mudar a vida não só de uma pessoa, mas de uma família inteira. No caso do RTF, a gente vai dar oportunidades a atletas que não vivem o melhor momento da carreira, mas estão precisando apenas de uma oportunidade para dar início a uma virada na carreira”, explica Jorge Oliveira, idealizador do evento. 

A ideia do RTF é rodar o Brasil dando oportunidade para atletas locais. São José do Rio Preto foi escolhido para dar partida no projeto devido ao bom relacionamento entre Jorge Oliveira e o vereador local Bruno Moura, fundador do projeto social Maquininha do Futuro. 

“O Maquininha trabalha com sonhos, trabalha para dar oportunidade a jovens que não têm perspectiva de vida. Quando o Jorge me falou da ideia do Road to Future, eu logo juntei os pontos, porque é a mesma premissa: dar oportunidade àqueles que precisam. Neste caso, aos lutadores que não vivem o melhor momento de suas carreiras”, destaca Moura.

Fundado em 2012, o Maquininha do Futuro foi criado para impedir o contato de crianças e jovens com os males da realidade vivida nas comunidades. A ação começou atendendo cinco alunos; atualmente, atende mais de 2.200 crianças divididas em quatro núcleos, incluindo um Centro de Treinamento para atletas de MMA, onde treinam alguns lutadores escalados para esta edição do Future MMA, como Rafael Coxinha. 

“A gente tem esse CT voltado para as artes marciais. Depois dos treinos dos profissionais, a gente abre para atender a comunidade. Lá temos aulas de Capoeira, Boxe, Jiu-Jitsu, Judô Karatê e Muay Thai, e também balé, reforço escolar, entre outras atividades”, conta Moura. 

Devido à pandemia do covid-19, o RTF 1 não terá presença de público. Serão cumpridos todos os protocolos de segurança impostos pelas autoridades sanitárias. Todas as lutas do card serão transmitidas ao vivo via pay-per-view. Forma de aquisição e valor serão divulgados em breve nas redes sociais do evento. 

Confira abaixo o card completo:

Road to Future 1

São José do Rio Preto, SP

27 de junho de 2021

Peso-pena: Rafael Coxinha x Ozias Bull Terrier 

Peso-mosca: Eduardo Chapolin x Junior Tratorzinho

Peso médio: Cesar Almeida x Vitor Ferreira

Peso médio: Victor Figueiredo x Serginho de Fátima

Peso leve: Cristyan Maranhão x Neto Maccari

Peso-palha: Stephanie Rondinha x Daiane Cristine

Card escolhido pelo público

Peso-mosca: Vinicius Ferreira x Roque Junior

Peso-galo: Jean Silva x Adriano Smeagol

Peso meio-médio: Murilo Trindade x Charles de Oliveira 

Peso-galo: Roberto de Souza x Vinicius Pires