Roberto Cyborg será Fábio Gurgel em filme sobre a vida de Mark Kerr

0
459
Cyborg vai ser Gurgel no filme sobre Kerr - Divulgação

Acostumado a brilhar nos tatames, o heptacampeão mundial de Jiu Jitsu e vencedor do ADCC, Roberto Cyborg, terá a chance de marcar seu nome também nas telonas. O lutador brasileiro atuará ao lado de Dwayne Johnson, o “The Rock”, no filme “The Smashing Machine”, que contará a história do ex-campeão peso-pesado do UFC Mark Kerr. O longa-metragem da A24 é dirigido por Benny Safdie — de Jóias Brutas (2019) e The Curse (2023) — e também conta com Emily Blunt no elenco. A estreia nos cinemas está prevista para dezembro de 2024.

Cyborg vai ser Gurgel no filme sobre Kerr – Divulgação

Na obra, Cyborg interpretará o ex-lutador brasileiro Fábio Gurgel, que enfrentou Mark Kerr na sua primeira competição de Vale Tudo, em 1997, no extinto WVC 3, em São Paulo. Com uma nítida desvantagem de peso – 30kg a menos -. Gurgel acabou derrotado pelo até então desconhecido estreante. Dali em diante, Kerr trilharia um caminho de sucesso até o título do UFC. O norte-americano será interpretado por The Rock, que terá nas filmagens a companhia também do campeão de MMA Ryan Bader e do campeão mundial de boxe Oleksandr Usyk.

As gravações para o filme acontecem em Vancouver, Canadá, e estão em fase final. Em em uma entrevista por telefone, Cyborg falou com o blog de MMA do Extra sobre a experiência.

“Está sendo uma honra fazer parte dessa super produção ao lado do Dwayne Johnson e mais ainda interpretar o grande general Fábio Gurgel. Vai ser uma grande homenagem ao Mark Kerr mas também ao mundo da luta. A história dele representa a batalha de diversos lutadores. Assim como eu, acredito que muitos se verão representados ali. Tenho certeza que o carinho e trabalho que está sendo posto aqui se traduzirá no cinema e o filme será um grande sucesso”, afirmou Cyborg.

“The Smashing Machine”

Para interpretar Mark Kerr, o astro de Hollywood, Dwayne Johnson, o ‘The Rock’, tem feito uma preparação intensa. O ator revelou nas redes sociais que iniciou treinos de MMA, além de ter intensificado ainda mais as sessões de musculação.

O título ‘The Smashing Machine’, é uma referência ao apelido de Kerr, que era reconhecido como uma máquina de esmagar oponentes. Além de retratar os momentos de glória, a obra também abordará as dificuldades e decepções em sua vida pessoal e profissional.

Carreira de Mark Kerr

Como lutador, Mark Kerr se destacou pelo seu ótimo condicionamento físico e pelo excelente wrestling, modalidade pela qual brilhou nas competições universitárias dos Estados Unidos antes de ganhar o mundo. O norte-americano é bicampeão da categoria peso-pesado do UFC e tem, em seu cartel, 15 vitórias, 11 derrotas e um no contest. Já no grappling, venceu o ADCC em 1999 e 2000, superando nomes como Mário Sperry, Carlão Barreto e Léo Vieira.