Saquarema International Cup transforma capital brasileira do surfe em casa do jiu-jítsu em dezembro

0
251
Evento acontece no início de abril - Foto: Divulgação

Conhecida como a capital do surfe no Brasil e sede da etapa brasileira da WSL (World Surf League), Saquarema quer se consolidar também como a capital do jiu-jítsu. E um importante passo nesse processo vai ocorrer nos dias 2 e 3 de dezembro, quando a cidade vai receber o Saquarema International Cup, válido pela segunda etapa do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu 2023/24.

Evento acontece no início de abril – Foto: Divulgação

Organizado pela CBJJD com a chancela da ISBJJA, além de patrocínio da Prefeitura de Saquarema – através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo -, o evento estará recheado de atrativos. Com premiação em dinheiro para os campeões dos absolutos, ele vai contar com Festival Kids, superlutas nos desafios Master Black Belt e Novos Talentos, além do Super GP Black Belt, que dará ao campeão uma passagem para disputar o Europeu 2024 da ISBJJA, em Coimbra, Portugal.

Secretário de Esportes, Lazer e Turismo de Saquarema, Rafael Badá mostrou empolgação para o evento. Segundo ele, a cidade da Região dos Lagos já conta com grandes nomes na arte suave, e através da parceria com a CBJJD, espera seguir revelando talentos.

“A nossa expectativa é altíssima para o Saquarema International Cup, para receber um grande campeonato de Jiu-Jitsu, de importância nacional. O Jiu-Jitsu é um dos esportes de maior relevância aqui na cidade, com grande número de praticantes, alguns destaques a nível mundial, como a Bia Mesquita, então estamos empolgados demais. Sem falar que o evento não agrega só na parte esportiva, mas também na turística por conta dos muitos competidores”, citou Rafael.

Para o secretário, o esporte, em especial as artes marciais, são uma importante ferramenta de transformação social, e o Saquarema International Cup chega para propagar isso e os valores do Jiu-Jitsu.

“Em conversas com a Prefeitura a gente sempre discute a importância do esporte para os jovens, e pra mim significa investir em educação, segurança publica e saúde. As artes marciais são um grande exemplo disso, além de disciplina, respeito ao próximo, entre outros bons aspectos”, encerrou.

Marcado para 2 e 3 de dezembro, o Saquarema International Cup tem inscrições abertas até o dia 24 de novembro, através do site www.cbjjd.com.br. As vagas, vale citar, são limitadas.