Seleção de jiu-jitsu formada por oito favelas do Rio é vice-campeã em São Paulo

0
128
Geração UPP foi vice-campeã em São Paulo - Divulgação

Enquanto a Seleção Brasileira de futebol se prepara para estrear na Copa do Mundo do Catar, na próxima quinta-feira, a seleção de jiu-jitsu das favelas do Rio de Janeiro deu um verdadeiro show no Prime Jiu-Jitsu Experience, realizado no último final de semana, no ginásio do São Paulo Futebol Clube.

Geração UPP foi vice-campeã em São Paulo – Divulgação

Envergados com os novos kimonos adquiridos pela parceria Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil 940 AM, Prime Esportes e Boomboxe, 38 jovens atletas de oito comunidades cariocas diferentes, todos atletas do projeto social Geração UPP, conquistaram 35 medalhas, 17 delas de ouro, além seis de prata e 12 de bronze.

Com isso, a delegação formada por jovens da Barreira do Vasco, Batan, Borel, Cidade de Deus, Mangueira, Manguinhos, Morro dos Macacos e Providência garantiu o vice-campeonato entre 89 equipes de jiu-jitsu do Brasil inteiro que competiram neste evento.

“O evento foi um sucesso. Parabéns LBV e toda equipe Geração UPP, que veio do Rio, enfrentou estrada e mesmo assim conseguiu chegar em segundo lugar no meio de quase uma centena de equipes”, destacou Carlos Alexandre, um dos organizadores do evento.

Vale pontuar que a organização arrecadou quase duas toneladas de alimentos não-perecíveis, que foram repassados à LBV para serem distribuídos, através da campanha “Natal Permanente – Jesus, o Pão Nosso de Cada Dia”, para famílias em situação de vulnerabilidade.