Shooto Brasil anuncia card de sua 118ª edição

0
241

A 118ª edição do Shooto Brasil, um dos mais renomados do continente, está confirmada para o próximo dia 30, na Upper Arena, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo para todo Brasil e para outros mais de 200 países através da plataforma de streaming UFC Fight Pass.

A luta principal fica a cargo de dois membros da elite dos meio-pesados no cenário nacional, João Paulo “King” Fagundes e Julio Cesar dos Santos, que é ex-campeão dos pesos pesados da organização presidida por André Pederneiras. Juntos, “King” e Dos Santos somam 12 nocautes na carreira.

Representante de Natal, “King” possui um cartel de sete vitórias, 71% via nocaute, e dois reveses. Mais experiente, o goiano Júlio César venceu 17, com sete nocautes e seis finalizações, perdeu oito e empatou uma.

O card do Shooto Brasil 118 também terá a presença de um outro veterano do MMA brasileiro, e que, inclusive, representou o país no UFC, o carioca Pedro Nobre. Aos 37 anos de idade, o representante da icônica Brazilian Top Team irá medir forças contra o alagoano Wellington Souza, em duelo válido pelos pesos-moscas.

Confira abaixo as lutas que já foram confirmadas (card sujeito a alterações):

Shooto Brasil 118
Upper Arena, Rio de Janeiro, RJ
30 de junho de 2023

93kg: João Paulo “King” x Julio Cesar dos Santos
57kg: Pedro Nobre x Wellington Souza
66kg: Marcos Novais x Oziel Pedro “Neguinho da Baixada-Viseu”
70kg: Rodrigo “37” Sarmento x Lucas “Boika”
70kg: Ernane “The Lion” Pimenta x Itamar “Pantera Negra”
66kg: Vitor Oristanio x Sávio Renato
66kg: Micael Braga x Erick Castro
57kg: Aridriano de Oliveira x Felipe Alves
57kg: Ricardo Junior x Marcos Paulo “Vuvuzela”
66kg: Gabriel dos Anjos x Lucas Tomé
53kg: Ranna Cortez x Adriele Castro