UFC 274: Charles Do Bronx’s finaliza Justin Gaethje e, mesmo sem cinturão, segue sendo o peso leve a ser batido

Embora sem a posse do cinturão, devido aos pouco mais de 200g que bateu acima do limite dos leves na pesagem oficial, Charles Do Bronx’s segue sendo o rei da divisão. Sua 11ª vítima consecutiva foi o perigosíssimo Justin Gaethje, que apesar de ter aplicado dois knockdowns no brasileiro na última madrugada, foi abatido na mesma moeda, com o aditivo de um mata-leão inapelável aplicado pelo maior finalizador da história do UFC.

Se o reinado dos pesos leves masculino foi mantido, o mesmo não aconteceu na divisão dos palhas femininos. Eu um combate monótono, digno de encaminhar o espectador ao mais profundo sono, Carla Esparza foi apontada como vencedora por dois juízes laterais, o que a fez tomar o posto de campeã de Rose Namajunas, por decisão dividida.

Outro destaque do card foi o nocaute assustador de Michael Chandler sobre Tony Ferguson, com uma ponteira à lá Anderson Silva x Vitor Belfort. Entre os brasileiros, além de Do Bronx’s, o agora meio-médio Francisco Massaranduba, de 43 anos, também foi feliz. O piauiense dominou Danny Roberts em pé e no chão, vencendo por decisão unânime.

Para os outros seis brasileiros que se apresentaram no card, a noite foi amarga. Maurício Shogun perdeu para Ovince St-Preux por decisão dividida, assim como Norma Dumont, superada por Macy Chiasson; e o estreante Kleydson Rodrigues, derrotado por CJ Vergara. Já Marcos Rogério Pezão, Melissa Gatto e Ariane Sorriso foram vencidos por Blagoy Ivanov, Tracy Cortez e Lupita Godinez, respectivamente, por decisão unânime.

UFC 274
Phoenix, Arizona, EUA
7 de maio de 2022

Charles do Bronx finalizou Justin Gaethje com um mata-leão aos 3:22 do R1
Carla Esparza venceu Rose Namajunas por decisão dividida
Michael Chandler nocauteou Tony Ferguson aos 0:17 do R2
Ovince St. Preux venceu Maurício Shogun por decisão dividida
Randy Brown venceu Khaos Williams por decisão dividida
Francisco Massaranduba venceu Danny Roberts por decisão unânime
Macy Chiasson venceu Norma Dumont por decisão dividida
Brandon Royval finalizou Matt Schnell com uma guilhotina aos 2:14 do R1
Blagoy Ivanov venceu Marcos Pezão por decisão unânime
André Fialho nocauteou Cameron VanCamp aos 2:35 do R1
Tracy Cortez venceu Melissa Gatto por decisão unânime
CJ Vergara venceu Kleydson Rodrigues por decisão dividida
Lupita Godinez venceu Ariane Sorriso por decisão unânime
Journey Newson venceu Fernie Garcia por decisão unânime