VÍDEO: Veja como foi a vitória de Thor Silva, filho de Wanderlei, em sua estreia no Boxe

Filho de uma das maiores lendas da história do MMA, Thor Silva fez sua estreia vitoriosa no Boxe amador no último sábado, 22, no evento Venum Private Fight, em Curitiba. Seu pai, Wanderlei Silva, ex-campeão do Pride, ficou no córner junto com o técnico André Dida. 

Com 61kg, Thor, 17 anos, venceu o destaque de um projeto social paranaense, Vinicius Vina, também com 17 anos, mas muito mais experiente, com 14 lutas de Boxe amador contabilizadas. 

“Acompanhei boa parte do auge do Wand no Pride e no UFC e nunca o vi tão nervoso”, revelou André Dida.

Ambos foram muito agressivos e procuraram pelo nocaute durante os três rounds de disputa. No fim, Thor levou a melhor na decisão dos jurados. 

“O que mais me impressionou no Thor foi sua resistência mental. Parece que ele não sente a pressão de ser filho de Wanderlei Silva. Agora vamos colocá-lo para treinar Jiu-Jitsu com o Sérgio Moraes e, no ano que vem, colocá-lo para estrear no MMA amador. 

Essa foi a segunda experiência de Thor nos ringues. Sua estreia aconteceu em dezembro de 2019, quando ele venceu uma luta de Kickboxing amador por nocaute no primeiro round.

Primeiro mestre de Wanderlei Silva, líder e fundador da Chute Boxe, Rudimar Fedrigo, também estava presente e ficou empolgado em ver Thor em ação.

“O Wanderlei começou com a mesma idade conosco e pude constatar o mesmo instinto assassino. Tome nota sobre este nome Thor Silva, um futuro campeão.”