Vitor Belfort retornará ao boxe contra Youtuber norte-americano no Triller Fight Club, em 19 de junho

0
199

Após anunciar que migraria definitivamente para o boxe – e ter desafiado o arquirrival Anderson Silva para uma “revanche” -, Vitor Belfort voltará ao ringue na edição do Triller Fight Club dia 19 de junho, em Miami, nos Estados Unidos.

O evento mistura lutas profissionais com desafios de celebridades e youtubers (como a mais recente disputada por Jake Paul), e o adversário da vez será Mike Holston, mais conhecido como ‘Tarzan’. Ele dedica o canal de YouTube de quase 900 mil seguidores à vida animal selvagem norte-americana.O Triller Fight Club é transmitido pelo aplicativo multimídia FITE TV.

Aos 44 anos, o ‘Fenômeno’, que atuou por mais de duas décadas no MMA e foi ex-campeão do GP dos pesados e linear dos meio-pesados do UFC, apareceu em um vídeo promocional nas redes sociais treinando em uma academia em Boca Raton (Flórida) que é invadida por ‘Tarzan’.

Em tom irônico, o norte-americano diz que pretende “aprender a ser um guerreiro e campeão” com o brasileiro, que imediatamente o intercede. “Essa selva é minha e não sou um animal domesticado. Não é lugar para você. Por favor, saia”, retruca. ‘Tarzan’ então joga água em Belfort pelas costas e o vídeo termina com os dois atracados.

Belfort tem cartel de 1-0 no boxe profissional, e fez a última luta em 2006. Na época, ele também disputou a seletiva para os jogos Pan-Americanos de 2007, mas não conseguiu vaga na equipe brasileira de pugilismo.

Mike Holston, o ‘Real Tarzan’ treina MMA e boxe. Ele foi jogador de futebol americano, mas não tem qualquer experiência em competições de esportes de combate. O combate terá luvas de 12 onças e será realizado com oito rounds de três minutos.

“Vitor é um dos melhores lutadores de todos os tempos, e seja lá o que aonteceu com eles na academia será terminado da forma correta: dentro do ringue do Triller Fight Club e com luvas de boxe. Vamos ver quem será o melhor”, afirmou Ryan Kavanaugh, um dos donos do evento.