Duelo de estilos marca luta principal do SFT Combat 57

0
Duelo por cinturão agita o card - Foto: Divulgação

Começou a contagem regressiva para o SFT Combat 57, e no dia 19 de julho, três disputas de cinturão em modalidades diferentes – MMA, Xtreme e Grappling – prometem agitar o evento que terá transmissão do card principal pela Band TV para todo o Brasil a partir das 23h (horário de Brasília).

Duelo por cinturão agita o card – Foto: Divulgação

Na luta principal, Tiago Terra Nova, campeão peso-pena de MMA do SFT Combat, vai colocar seu posto à prova contra o experiente Elismar Carrasco – nº 1 no ranking peso-por-peso do MMA nacional segundo o Tapology. E antes do aguardado encontro, ambos falaram em entrevista. Confira:

Terra Nova aposta no Jiu-Jitsu para manter título

Aos 30 anos, Tiago Terra Nova soma 11 vitórias e duas derrotas em sua trajetória nas artes marciais mistas. Vindo de três triunfos seguidos, o baiano conquistou o título peso-pena de MMA em setembro do ano passado, com um bonito nocaute sobre Heliton do Santos.

Em março, ele teve o confronto com Lucas Miletich cancelado por conta de uma lesão do argentino, mas agora está pronto para retornar ao cage do SFT Combat: “A expectativa está lá em cima, acho que vai ser uma guerra. Quando eu recebi a notícia (do cancelamento contra Miletich) fiquei muito chateado, já estava quase no peso para lutar, porém entendo que existem coisas que não podemos controlar. Agora vou encarar o Carrasco, um adversário bem mais difícil, então tenho me dedicado muito aos treinos”, disse Tiago.

Dono de um Jiu-Jitsu afiado, com 50% das suas vitórias por finalização, o baiano aposta no jogo de chão para surpreender Elismar Carrasco e manter o título dos penas no Nordeste do país.

“O Jiu-Jitsu sempre é uma ótima ferramenta, com certeza, porém estou pronto pra mostrar que não sou só isso. Estou muito animado, feliz com as oportunidades que o SFT Combat tem me dado e podem esperar o Tiago na sua melhor forma, com muita vontade de continuar campeão e alçar voos mais altos na carreira”.

Carrasco foca na disciplina para buscar cinturão

Seis anos mais velho, Elismar Carrasco, 36, também vive grande fase no SFT Combat, com três vitórias consecutivas por nocaute – a última contra Alan Silvério. Ao todo, o goiano tem 33 triunfos e 14 reveses na carreira.

Além disso, Carrasco ocupa a primeira posição no ranking peso-por-peso do MMA nacional – segundo o site Tapology. E após lutar na divisão dos leves em sua última apresentação, já começou a preparação para disputar o cinturão dos penas contra Terra Nova.

“Estou sempre treinando, pronto, o que pode pesar um pouco é só o corte de peso, pois eu vinha lutando nos 70kg, não nos 66kg. Mas no resto, é tempo ruim o tempo todo. Vou tentar impor meu jogo de trocação, ir pra cima e voltar com o título para Goiás. Os fãs podem esperar um show, aquela guerra… Não sou um atleta de ficar enrolando, estou sempre andando pra frente e dando o meu melhor”, afirmou.

Por fim, o goiano, que começou a lutar profissionalmente em 2012 e já rodou o mundo, contou qual é o seu segredo para seguir competindo em alto nível aos 36 anos de idade.

“Acho que o segredo é disciplina, nunca desistir e treinar mesmo desanimado. O sonho sempre foi meu, então quem teve que correr atrás de estar sempre pronto fui eu. E não vou parar agora! Enquanto eu tiver força, garra e me derem oportunidades, estarei aí brigando. Tenho um estilo de vida saudável, não bebo, não fumo, sem vícios, então isso tudo também contribui para o meu rendimento”, encerrou Carrasco.

Além de Terra Nova x Carrasco, o SFT Combat 57 ainda terá mais dois combates valendo título: João Carvoeiro x Rodrigo Aparecido no Xtreme e Leandro Compri x Caio Jacaré no Grappling. Completam o card outros 18 duelos reunindo os melhores prospectos do MMA e Xtreme nacional.

Marcado para iniciar às 17h30 (horário de Brasília), o SFT Combat 57 vai ter transmissão do card principal ao vivo na Band TV para todo o Brasil a partir das 23h, enquanto o evento completo será exibido nos canais Pluto TV, Roku, Samsung TV Plus & TCL Channel.

CARD COMPLETO:

SFT Combat 57
Sábado, 19 de julho

Card principal

TÍTULO MMA | Peso-pena (65,8kg) – Tiago Terra Nova x Elismas Carrasco
TÍTULO XTREME | Peso-meio-médio (77,1kg) – João Carvoeiro x Rodrigo Aparecido
MMA | Peso-meio-médio (77,1kg) – Alan Abacaxi x Leonardo Blasco
XTREME | Peso-palha (52,2kg) – Natália Silva x Laysa da Silva

Card preliminar

TÍTULO GRAPPLING | Peso-leve (70,3kg) – Leandro Compri x Caio Jacaré
MMA | Peso-galo (61,2kg) – André Deh Loco x Zé Reborn
MMA | Peso-meio-médio (77,1kg) – Marcão Vinicius x Romenigue Menezes
XTREME | Peso-médio (83,9kg) – Yuri Soares x William P.A.
MMA | Peso-leve (70,3kg) – Matheus Golden Boy x Erick Sorriso
MMA | Peso-galo (61,2kg) – Bruno Rocha x Paulo Nogueira
XTREME | Peso-pena (65,8kg) – João Paulo x Diego 13
MMA | Peso-galo (61,2kg) – Raphael Nascimento x Tulio Macena
MMA | Peso-palha (52,2kg) – Clarinha Pereira x Gizelly Ellen
XTREME | Peso-leve (70,3kg) – Gabriel Izidio x Valentin Adrian
MMA | Peso-meio-médio (77,1kg) – Luis Oliveira x John Bryan
XTREME | Peso-leve (70,3kg) – Edinazio Carvalho x Gleison Gama
MMA | Peso-galo (61,2kg) – Leslie Pelé x Saulo Almeida

Card semi-pro

MMA | Peso-leve (70,3kg) – Thomas Manzi x Bruno Neguinho
XTREME | Peso-meio-médio (77,1kg) – Guilherme Galhego x Maycon Douglas
MMA | Peso-galo (61,2kg) – Almeida dos Santos x Sterzinho Bororô
XTREME | Peso-meio-médio (77,1kg) – Ricardo Palmito x André Guedes