Abrindo UFC 280, Karol Rosa visa à ascensão no ranking e quer dedicar vitória ao treinador

0
331

(Por Alan Oliveira)

No próximo sábado, 22 de outubro, Abu Dhabi recebe o badalado e aguardado UFC 280. E uma brasileira abre o card do esperado evento. Karol Rosa, 9ª do ranking do peso galo, enfrenta Lina Lansberg, 12ª. Em entrevista ao PVT, a brasileira mostrou-se confiante para se recuperar da derrota na última luta e continuar a ascensão na categoria.

“Tenho certeza que vamos abrir o card muito bem. Estou indo preparada para uma grande luta. Sei que ela gosta de lutar em pé e eu também. Ela vem de duas derrotas, eu venho de uma, mas não sinto pressão, sinto muita fome de vencer”, afirmou Karol, não se furtando de imaginar um cenário após possível vitória.

“Vencendo a luta, queria muito lutar contra a Raquel Pennington, ela está em 5º no ranking e seria uma boa luta para mim por causa do estilo de luta, acho que casa bem. Mas ela já está com luta marcada. Então, tenho em mente a Pannie Kiazand, que está acima de mim (7ª) e tenho certeza que seria uma grande luta também”, especulou a lutadora da PRVT.

Resolvendo problemas pessoais no Rio, Gilliard Paraná não poderá acompanhar Karol (Foto: Instagram)

Pela primeira vez, por precisar resolver problemas pessoais, Gilliard Paraná não estará no corner de uma de suas quatro atletas. Ao PVT, o treinador de Karol lamentou não poder acompanhar a pupila, mas mostrou confiança que esta colocará na luta a “Karol do treinos”. Rosa também lamentou a ausência: “Essa vai ser a primeira vez sem meu mestre Paraná. Fico triste porque ele não vai estar, mas ele confia em mim e eu vou ganhar para nós! E, claro, vou dedicar a vitória a ele”, prometeu a capixaba.

 

 

 

UFC 280
Sábado, 22 de outubro de 2022
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos (EAU)

CARD PRINCIPAL (15hs, horário de Brasília):
Cinturão peso leve: Charles do Bronx vs Islam Makhachev
Cinturão peso galo: Aljamain Sterling vs TJ Dillashaw
Petr Yan vs Sean O’Malley
Beneil Dariush vs Mateusz Gamrot
Katlyn Chookagian vs Manon Fiorot

CARD PRELIMINAR (11hs, horário de Brasília):
Belal Muhammad vs Sean Brady
Makhmud Muradov vs Caio Borralho
Volkan Oezdemir vs Nikita Krylov
Zubaira Tukhugov vs Lucas Almeida
Magomed Mustafaev vs Yamato Nishikawa
Abubakar Nurmagomedov vs Gadzhi Omargadzhiev
Armen Petrosyan vs AJ Dobson
Muhammad Mokaev vs Malcolm Gordon
Karol Rosa vs Lina Lansberg