ADCC Legacy: Livro traz a história das 13 edições das olimpíadas do Grappling em mais de 500 imagens

0
217

A 14ª edição do ADCC, que será realizada no Thomas & Mack center ‘em Las Vegas entre os dias 14 e 18 de setembro, promete entrar para a história. Além de assistirem ao vivo os maiores nomes do grappling mundial em ação, os fãs que forem ao evento terão a oportunidade de participar de um seminário conjunto ministrado pelos maiores campeões da história do evento como Ricardo Arona, Marcelo Garcia, Royler Gracie , Mark Kerr, Renzo Gracie, Kyra Gracie, Ze Mario Sperry, Dean Lister, Saulo Ribeiro, Cobrinha, Baret Yoshida, Rafael Mendes e Bráulio Estima. Todos eles serão homenageados como membros do Hall da Fama do ADCC.

O evento terá ainda o lançamento do livro ADCC Legacy sobre a história da copa do mundo da luta agarrada, que começou a ser realizada pelo Sheik Tahnoon Bin Zayed em Abu Dhabi em 1998. Concebido pelo empresário Renato Nery, escrito pelo jornalista Marcelo Dunlop e editado por Carlos Artur Jr., Marcelo Alonso e Marcelo Dunlop, o livro conta, em quase 200 páginas e mais de 500 imagens, toda a história das 13 edições do ADCC. Desde o encontro entre Nelson Monteiro e Tahnoon Bin Zayed no início dos anos 90 na Califórnia passando pelas consagrações de todos os campeões em todas as categorias, os maiores clássicos, os maiores vencedores.

A publicação tem o selo da editora PVT e conta com fotos de Marcelo Alonso, Luca Atalla, Gustavo Aragão, Kinya Hashimoto, Erin Herle, Ivan Trindade, entre outros fotógrafos. Esta primeira edição, em inglês, estará disponível no evento, mas já pode ser adquirida (pré venda) pelo site da Braus adcc.Brausfight.com . De acordo com Renato Nery, a edição em português deve estar disponível em dezembro.