AJP reúne estrelas do jiu-jitsu em disputa em Balneário de Camboriú

0
58
Estrelas estarão em ação na competição da AJP - Divulgação

Após o sucesso do Grand Slam de Londres, a AJP desembarca em Balneário de Camboriú, Santa Catarina, para mais uma edição do South America Continental Pro. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura e da secretaria de Esportes local, será disputado no Expocentro, nos próximos dias 17, 18 e 19, e promete reunir alguns dos principais nomes do jiu jitsu internacional.

Estrelas estarão em ação na competição da AJP – Divulgação

“Esse projeto em parceria com Abu Dhabi vai conectar esporte, desenvolvimento social e educação para a preparação e formação de novos campeões. Este será o melhor ano da história no esporte da nossa cidade”, afirmou o prefeito Fabrício Oliveira.

A expectativa em torno do South America Continental Pro é grande. Além dos campeões receberem pontuação dobrada no ranking, também serão coroados com premiações que ultrapassam o valor de R$ 200 mil. Entre os atletas profissionais confirmados estão as estrelas da Cícero Costha, Hiago George e Leonardo Mario, Gabriel Oliveira, da Alliance, e Lucas Protásio, da Checkmat.

“Os eventos da AJP sempre nos oferecem uma grande estrutura, de forma que possamos nos preocupar apenas em dar o nosso melhor. Estou muito confiante, aumentei minhas sessões de treino para esse evento e trabalhei muito específico. Meu objetivo é fazer a luta andar, jogar para frente e pressionar sempre meu adversário”, idealiza Gabriel Oliveira, um dos destaques da categoria até 94kg.

Quem também tem tudo para brilhar no evento é a dupla da Cícero Costha. Depois de sagrarem-se campeões no Grand Slam de Londres, no último domingo, 12, Hiago George e Leonardo Mário tem tudo para repetir a dobradinha em Santa Catarina.

“Estou treinando muito duro, fiz alguns treinos específicos voltados para as regra da AJP, que tem um tempo de luta num pouco mais curto. Acho que isso favorece meu jogo, estou buscando lutar para frente, buscando a finalização sempre e tem dado certo. Espero sair com mais esse título”, afirma Leonardo Mário, que lutará na categoria até 62kg.