Alex Poatan comanda aulão solidário em prol de John Snake nesta terça-feira (12)

0
124
(Foto: UFC)

Ex-campeão dos médios e um dos principais nomes do Brasil no UFC, Alex Poatan também é dono de um grande coração, e nesta terça-feira (12), ele vai comandar um aulão solidário em prol do lutador John Snake, que sofreu uma lesão na cervical durante um evento de Jiu-Jitsu no início do ano e infelizmente perdeu parte dos movimentos.

O encontro está marcado para às 19h (horário de Brasília), na Lotus Club de Santana-SP e custa R$ 100,00. Todo o valor arrecadado, vale citar, será revertido para John, que é ex-campeão do Jungle Fight e vem demonstrando também ser um lutador na vida durante a sua recuperação.

“Todo mundo se espelha no Poatan como um grande campeão e ser humano, e ele vir me ajudar, outro lutador que passa por um momento difícil, isso é gratificante demais. Toda a pessoa que está na minha situação precisa de uma rede de apoio, e eu tendo ela é fundamental porque me deixa mais confiante. É uma fase difícil pra mim, então ter a equipe do meu lado, família e amigos, além de apoios como o do Poatan, isso é algo muito importante”, disse John, que completou:

“Para me manter forte, principalmente na parte mental, é preciso ter um cano de escape, e no meu caso é a luta. Me mantenho presente nos treinos, no ambiente de competição, acompanho a galera e isso me fortalece. Também apego a Deus, a ele e à luta, assim venho seguindo forte”.

O tema do aulão será “Striking para o MMA” e as inscrições estão abertas. O PIX deve ser feito para o celular 82 988325788, em nome de Jaudirene Vieira da Silva, mãe de John Snake.

CBJJE também presente

Diretor da CBJJE, que também vem auxiliando John Snake na sua recuperação, Yuri Muradi destacou a força de vontade do lutador, além do apoio que vem sendo prestado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo desde a lesão.

“Na época o médico falou que ele teria menos de 5% de chances de se movimentar, e só do pescoço pra cima. Hoje ele movimenta os braços já, ainda não fecha as mãos, mas consegue mexer no celular, movimentar um pouco o tronco também, uma evolução maior do que a medicina esperava”, afirmou Yuri, antes de encerrar:

“O John Snake é atleta da Lotus Club, e junto da equipe estamos dando todo o suporte pra ele. Colocamos uma casa à disposição, realizamos vaquinha, um campeonato interno em prol dele, dando suporte emocional, e ele ajuda muito a gente principalmente na parte mental, motivando a galera enquanto se recupera”.

SERVIÇO:

Aulão solidário com Alex Poatan – para ajudar John Snake

Local: Lotus Club Matriz – Rua Carlos Escobar, nº 254 – Santana-SP
Data/hora: terça-feira, 12 de setembro a partir das 19h
Pagamento: PIX celular 82 988325788 – Jaudirene Vieira da Silva (mãe John)