Rogério Minotouro exalta iniciativa do 1º Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais

0
135
Minotouro é um dos homenageados - Foto: Divulgação

Uma iniciativa da Prefeitura do Rio com apoio da Frente Parlamentar em Defesa das Lutas e Artes Marciais, presidida pelo vereador Marcelo Arar, que promete valorizar e reconhecer grandes nomes do mundo das lutas da “Cidade Maravilhosa”, o Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais 2023 vai acontecer no dia 23 de outubro, na Cidade das Artes, Barra da Tijuca-RJ. Esta será a primeira edição do evento, que tem tudo para se tornar grandioso não apenas para os atletas e professores, mas principalmente para as respectivas modalidades de artes marciais, que engrandecem o esporte e a sociedade carioca.

Lenda do MMA, com uma carreira de sucesso no PRIDE e no UFC, Rogério Minotouro vai ser um dos homenageados no prêmio como “embaixador e representante das artes marciais”. O ex-lutador – que coordena a Team Nogueira ao lado do irmão, Rodrigo Minotauro – falou sobre a importância do evento, que tem apoio do Sindilutas e do VMB.

“Essa é uma notícia maravilhosa (sobre o Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais), não só pra mim, mas para todos que merecem receber essa valorização, uma homenagem, algo que é muito importante para quem vem trabalhando sério há tanto tempo em busca de ajudar o mercado de lutas”, disse Minotouro, que completou:

“Acredito que ainda falta mais valorização do mercado de trabalho para professores e atletas de artes marciais. O Brasil é um celeiro de campeões no Jiu-Jitsu, Muay Thai, Boxe, entre outros esportes de combate, e a gente precisa valorizar os professores e atletas para o mercado crescer. E um prêmio como esse, claro, ajuda nessa profissionalização”.

Guilherme Schleder é secretário municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro — Foto: Divulgação/SMEL

Entre as modalidades presentes no Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais 2023 estão: MMA, Jiu-Jitsu, Luta Livre Esportiva, Capoeira, Judô, Wrestling, Kickboxing, Karatê, Boxe, Muay Thai, fora outras. O objetivo, como citado, é o reconhecimento de grandes nomes do mundo das lutas carioca.

“Valorizar nossos ídolos e os grandes atletas é muito importante porque eles são fontes de inspiração em todos os sentidos para as nossas futuras gerações”, destacou o secretário municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, Guilherme Schleder.

Lançamento oficial

O lançamento oficial do Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais 2023 aconteceu na última sexta no auditório da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Todo esse projeto, vale citar, teve início em 2021, através de uma solicitação instituída pelo vereador Marcelo Arar, e agora vem dando frutos.