Anderson Silva explica falha na estratégia contra Jake Paul, mas nega ter sofrido knockdown: “Não senti o nocaute”

0
409

No último sábado, Anderson Silva foi derrotado por Jake Paul no Boxe, com direito a knockdown no último round. Na coletiva de imprensa após o combate, Spider admitiu falhar na estratégia contra o youtuber.

“Até conversei com meus treinadores no quarto agora e não entendi. Acho que falhei na estratégia. Eu mesmo estou chocado de não ter feito tudo que treinei durante todo o camp. Não estava achando a distância, mas não é desculpa. Até porque lutei todos os rounds bem, não senti o gás nenhum momento. Ele foi melhor, estrategicamente foi melhor. Conseguiu impor o jogo dele melhor que o meu e venceu”, disse Anderson, explicando o que houve no knockdown: “No último round, Jake acertou um bom soco e minha base não estava correta e por isso levei o soco, mas não senti o nocaute, não senti a potência. Eu não estava equilibrado e levei o soco. Claro que tenho mais experiência, fiz muito isso e isso aconteceu comigo de novo, mais uma vez. Na última vez que isso aconteceu comigo foi quando lutei contra Uriah Hall. Eu falhei duas vezes nessa situação. Eu falei com meus treinadores: “Não é possível. Falhei de novo, duas vezes, nessa posição estúpida”. Mas sou humano. Às vezes sou super herói, mas às vezes minha minha metade humana falha”, lamentou o ex-campeão do UFC.

(Foto: Christian Petersen/Getty Images)

Aos 47 anos, a lenda do MMA não pretende parar, e já planeja o próximo desafio: “Quero lutar um torneio de jiu-jitsu em Abu Dhabi. Vou voltar para casa, visitar meus pais no Brasil e treinar com meu técnico Ricardo de la Riva, depois vou pra Dubai continuar a treinar com Ramon Lemos e disputar o torneio em Abu Dhabi”, projeta o faixa preta.

Abaixo, a análise do renomado treinador Ulysses Pereira no “Depois do Gongo”.

Boxe: Paul vs Silva
29 de outubro de 2022
Glendale, Arizona, EUA

Jake Paul venceu Anderson Silva por decisão unânime (77-74, 78-73 e 78-73)
Ashton Sylve venceu Braulio Rodriguez por nocaute com 1:01min do 1º round
Alejandro Santiago venceu Antonio Nieves por nocaute técnico aos 3min do 7º round
Uriah Hall venceu Le’Veon Bell por decisão unânime (triplo 40-36)
Chris Avila venceu Mikhail Varshavski por decisão unânime (triplo 40-36)