Anna Rodrigues ‘celebra’ rivalidade com Bia Basílio antes do BJJ Stars

0
106
Rivais duelam na próxima edição do BJJ Stars - Carol Haber/BJJ Stars

No próximo dia 27 de abril, o BJJ Stars realiza mais uma edição recheada das grandes estrelas da arte suave. O evento, que vai acontecer no Komplexo Tempo, localizado no Parque da Mooca, em São Paulo, vai proporcionar o encontro de duas lutadoras que nutrem uma alta rivalidade: Anna Rodrigues e Bianca Basílio. As duas lutadoras já se enfrentaram seis vezes, com três vitórias para cada uma. Apesar de ter sido derrotada no último encontro entre as duas, Anna Rodrigues não deixou de exaltar o nível de competição que sua rival lhe traz. De acordo com a faixa-preta, uma luta diante de Bianca lhe tira o melhor dentro do tatame.

Rivais duelam na próxima edição do BJJ Stars – Carol Haber/BJJ Stars

“Ela não é minha maior rival, mas ela é uma pessoa que me faz muito bem, porque o nosso nível ali sempre é muito parelho durante a competição e esse nível precisa ser ultrapassado, alguém precisa ultrapassar outra. E isso me faz ser melhor, treinar mais e querer ultrapassar o meu nível do dela. Mas é sempre muito bom e as lutas são difíceis, porque a gente está em alto nível, as duas são campeãs mundiais e, se fosse fácil, eu ia achar até estranho. Na verdade, eu prefiro que seja difícil para ser com emoção”, explicou.

Embora não afirme que Bianca seja sua grande rival, o clima entre as duas segue em alta tensão pelas provocações de ambas as partes. De acordo com Anna, sua adversária que começou com essa animosidade fora do tatame e não deixou de alfinetá-la, a chamando de “forçada” por não conseguir sustentar suas palavras. E ainda colocou em xeque sua recente desistência no Pan-Americano de Jiu-Jitsu.

“A provocação quem começou foi ela. Ela falou que eu fui até Orlando para assisti-la dar show, assisti-la vencer. Falou que ia vencer a categoria e nem apareceu para lutar. Falar e fazer eu nem acho que é uma qualidade da Bianca. Ela não sabe enfrentar e muito menos falar esse tipo de coisas para o adversário dela. Não é à toa que acabou que ela não competiu. Falou, falou, e não apareceu. Outra menina ganhou o peso-pena e ela deu a desculpa de que ela estava com dengue lá, foi diagnosticada pelo Facetime. É algo muito estranho, pessoas próximas a mim tiveram dengue e falaram que é impossível treinar. E um dia antes da competição ela estava treinando. Foi muito estranho pra mim, mas de qualquer forma ela aprendeu e eu sei”, disse.

Sobre o que espera do sétimo combate diante de Bianca e o que poderia capitalizar em cima do jogo da sua desafeta, Anna não teve papas na língua. A lutadora revelou o desejo de poder, enfim, finalizar este combate e adiantou que não pretende fazer da maneira mais fácil, explorando algum ponto fraco da sua adversária.

“Não estou focada nos pontos fortes e fracos dela. Até preferia vencê-la no seu ponto forte porque é o que me puxa a ser melhor. Mas eu nunca foco no meu adversário. Ela falou que ela é melhor tecnicamente e mais completa. Eu não estou interessada no jogo do outro, no quão ela é ou deixa de ser como ela falou em relação a mim. Eu estou focada em mim e eu acredito muito no meu jogo. E eu sou boa por cima, sou boa por baixo também e eu estou trabalhando para que o meu jogo seja predominante. Não para pegar ela no seu ponto fraco ou sair do seu ponto forte. Isso não me interessa muito. Eu já caí na melhor posição dela, inclusive, e saí, passei a guarda… Então, de fato, não me importa o jogo forte ou fraco do outro. Só me importa o que eu sou capaz de fazer”, finalizou.

O BJJ Stars 12 acontece no dia 27 de abril a partir das 19h. Os portões do Komplexo Tempo abrem às 17h. O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo. Outras informações através do site www.bjjstars.tv.

Confira abaixo o card completo do evento.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 12
Komplexo Tempo, Mooca, São Paulo (SP)
Sábado, 27 de abril de 2024

GP dos meio-pesados:
Isaque Bahiense
Fellipe Andrew
Gabriel Brod
Maurício Oliveira
Uanderson Ferreira
Leonardo Lara
Gustavo Batista
Francisco Lo

Disputa de cinturão:
Júlia Alves x Luiza Monteiro – cinturão peso leve
Anna Rodrigues x Bianca Basílio – cinturão peso pena

Superlutas:
Samuel Nagai x Meyram Maquine
Vitor Shaolin x Adriano Silva
Piter Frank x Celsinho Venicius
Ygor Rodrigues x Pedro Veras
Sabrina Gondim x Larissa Martins
Hugo Souza x Jeferson Santos