Meyram e Nagai apostam em duelo agitado no BJJ Stars

0
48

O BJJ Stars retorna no próximo dia 27 de abril no Komplexo Tempo, localizado no Parque da Mooca, em São Paulo, em um show que promete lutas eletrizantes na arte suave. Um dos combates que vai atrair a atenção do público será o duelo entre os campeões Mundiais de Jiu-Jitsu Samuel Nagai e Meyram Maquine, que farão a co-luta principal do evento. Os dois já se enfrentaram, mas no peso-pluma (64kg), com vitória de Maquine e agora vão medir forças no peso-pena (70kg). E este fato foi bastante comentado por ambos os atletas.

De acordo com Nagai, o fato de não precisar cortar tanto peso já pode ser uma vantagem para esse segundo combate diante de Maquine. O faixa-preta recordou que descer de categoria foi um fator que lhe prejudicou no combate em que acabou derrotado por 4 a 2.

“Foi muito difícil bater o peso. E sobre a luta, foi uma luta bem movimentada e decidida em detalhes. Então, acho que só de não precisar bater 64kg já é uma vantagem muito grande. Estou me preparando bem e não estou com aquela pressão de ter que baixar muito peso”, explicou.

Já Maquine, que agora vai atuar na categoria do seu rival, descartou que a questão do peso tenha sido um fator decisivo para a sua vitória. O lutador, inclusive, se mostrou bem à vontade de competir em uma outra divisão.

“Não acho que levei vantagem, até porque eu perdi peso igual ele perdeu. Eu cheguei a perder 6kg na semana do evento, e nem por isso eu falei algo, mas tudo bem. Iremos lutar no peso dele, e faremos uma excelente luta. Não acho que ele tem vantagem, até porque eu sempre luto nessa categoria também. Então está tudo em casa”, rebateu.

Sobre o combate, os dois atletas estão empolgados por medirem forças novamente em cima do tatame. Meyram, que venceu o primeiro combate por pontos, exaltou o seu adversário, mas garantiu que dessa vez vai para definir o combate antes do tempo regulamentar.

“Nagai tem quase o mesmo estilo que eu lutando, gosta de sair na mão e é isso que eu gosto. Que bom que ele não é um cara que gosta de amarrar. Então tem tudo pra gente dar um show. Estou indo para finalizar, não gosto muito de ganhar por pontos nas minhas lutas. Mas estou indo com a cabeça para ganhar, seja por pontos ou finalização. Vamos nessa que o show é garantido”, afirmou.

Por outro lado, Nagai acredita que o confronto pode ser definido de uma outra maneira. O faixa-preta destacou o jogo do seu oponente e confia que a luta tende a ser movimentada por isso, mas não aposta em uma finalização.

“O Meyram tem uma base forte e troca queda muito bem, ele é bem agressivo. Estou focando nos meus pontos fortes para me impor nesta luta e me consagrar campeão. Vai ser uma luta bem agitada, mas acho que vai ser decidida em detalhes, nos pontos”, concluiu.

O BJJ Stars 12 acontece no dia 27 de abril a partir das 19h. Os portões do Komplexo Tempo abrem às 17h. O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo. Outras informações através do site www.bjjstars.tv.

Confira abaixo o card completo do evento.

BJJ Stars 12

Komplexo Tempo, Mooca, São Paulo (SP)

Sábado, 27 de abril de 2024

GP dos meio-pesados:

Isaque Bahiense

Fellipe Andrew

Gabriel Brod

Maurício Oliveira

Uanderson Ferreira

Leonardo Lara

Gustavo Batista

Francisco Lo

Disputa de cinturão:

Júlia Alves x Luiza Monteiro – cinturão peso leve

Anna Rodrigues x Ana Schimitt – cinturão peso pena

Superlutas:

Samuel Nagai x Meyram Maquine

Vitor Shaolin x Adriano Silva

Piter Frank x Celsinho Venicius

Ygor Rodrigues x Pedro Veras

Sabrina Gondim x Larissa Martins

Hugo Souza x Jeferson Santos