Antes de inaugurarem dojô, LBV e Defesa Civil estadual levam 5 toneladas de água potável para afetados pela chuva no Norte Fluminense

LBV e Defesa Civil se uniram para auxiliar vítimas no Norte Fluminense - Foto: Divulgacão

Na próxima semana a parceria entre Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil AM 940, Prime Esportes, Boomboxe e MMA Social inaugura mais um dojô dentro de um batalhão do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Desta vez é o grupamento de Jacarepaguá, que tem como comandante a tenente-coronel BM Fabiana Cruz, da primeira turma de comandantes mulheres da corporação fluminense.

O espaço, que está sendo estruturado nesta semana, servirá para especialização, treinamento e condicionamento físico dos bombeiros. Ao todo, o grupamento de Jacarepaguá conta com sete faixas-pretas, que utilizam técnicas e filosofia do Jiu-Jitsu e de outras Artes Marciais no dia a dia de operações.

LBV e Defesa Civil se uniram para auxiliar vítimas no Norte Fluminense – Foto: Divulgacão

Mas a parceria vai além da estrutura para treinamentos. Na última sexta-feira, voluntários da LBV, Rede Salvar e membros da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro se uniram em mais uma missão: abastecer moradores do município de Cambuci, no Norte Fluminense, que sofreram com as fortes chuvas na região.

“Agradecemos à LBV pelo auxílio, articulado juntamente com Megabox e Rede Salvar, com cinco toneladas de água potável para Cambuci, que sofreu com chuva e tromba d’água na região o que trouxe bastante problemas para a localidade”, destacou o Subsecretário Estadual de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Coronel BM Márcio Romano. “Os voluntários são uma importante ferramenta de utilidade pública”.

Nesses meses de pandemia do Covid-19 o mutirão solidário liderado pela LBV arrecadou e distribuiu mais de 2 milhões de quilos de mantimentos – entre alimentos e kits de higiene – para famílias impactadas direta e indiretamente pela ação do vírus em todo o Brasil. Instituições e personalidades do mundo da luta, como Rodrigo Minotauro, Thiago Marreta e Amanda Ribas reforçaram o mutirão, que segue de vento em popa para auxiliar aqueles que mais precisam.

Para doar basta acessar o link: https://www.lbv.org/