Após 14 anos, Geração UPP moderniza sua primeira sala de lutas

0
203
Sala foi modernizada - Foto: Divulgação

Primeira unidade do projeto social Geração UPP, o dojo da base do Morro da Providência, localizado na Zona Central do Rio de Janeiro, foi reinaugurado na semana passada após passar por uma reforma de modernização.

Situada dentro de uma base da Polícia Militar, a sala de artes marciais recebe dezenas de moradores da comunidade diariamente para o ensino e o treinamento de modalidades de lutas, principalmente o jiu-jitsu.

Sala foi modernizada – Foto: Divulgação

Para celebrar a nova estrutura, a LBV patrocinou 50 novos kimonos para os alunos do projeto. O Subcoordenador do CPP, Coronel Olavo, e o presidente da SUDERJ, Gelbis Justo, participaram da ação.

“É uma alegria enorme chegar num espaço organizado assim. Construir já é difícil, então construir e reformar mostra o carinho e a seriedade”, exaltou Justo. “A SUDERJ reforça todo e qualquer apoio a projetos desse tipo”. 

Coordenador geral das UPPs, o coronel PM Brandão visitou a sala de lutas na última quarta. “Parabéns a todos os envolvidos neste projeto que contribui para o desenvolvimento de jovens com capacidade plena de cidadania e perspectiva de futuro”, discursou.

Inaugurado no Morro da Providência no ano de 2009, o Geração UPP já formou inúmeros campeões nos tatames, desde estaduais, nacionais e até um campeão mundial no principal campeonato da modalidade no mundo, organizado pela IBJJF.

Ainda estiveram presentes nesta reinauguração professores e alunos, representantes da LBV, Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe, Governo do Estado e Secretaria de Estado de Polícia Militar, instituições que criaram o projeto.

Presente em outras comunidades cariocas, a Geração UPP viaja no último final de semana de abril a Barueri-SP para disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ. A logística conta com o apoio do Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro.