Filme de Fernando Tererê desbanca ‘Adão Negro’, ‘Game of Thrones’ e ‘Elvis’

0
241
Raphael Logam é Fernando Tererê no longa - Reprodução

Filme que retrata a história de um dos maiores ícones do jiu-jitsu, “O Faixa Preta, A Verdadeira História de Fernando Tererê”, estrelado pelo premiadíssimo ator Raphael Logam, ficou no Top 3 da plataforma HBO Max Brasil na semana de sua estreia, em março, desbancando títulos como “Americana Succession”, “Adão Negro”, “Game of Thrones”, “Supernatural”, “A Casa do Dragão” e “Força de Mulher”.

Raphael Logam é Fernando Tererê no longa – Reprodução

Na mesma semana, o longa nacional produzido pela 405 Filmes e distribuído pela Imagem Filmes alcançou a 5ª posição entre os filmes mais assistidos da plataforma HBO Max no mundo, segundo o Flix Patrol, o maior site de medição de audiência de streaming da atualidade. Nesta lista, “O Faixa Preta, A Verdadeira História de Fernando Tererê” superou “King Richards” e “Elvis”, ambos indicados ao Oscar.

“Só de estar como Original em uma plataforma do tamanho da HBO Max, que reconhecidamente prega pela qualidade de altíssimo nível de seu conteúdo, por si só já é a nossa maior vitória. Mostra não só que nós temos um excelente filme que mexe realmente com o espectador, como que o audiovisual brasileiro, mesmo escasso de apoio e recursos, consegue, por via de seu talento nato, produzir conteúdo de qualidade pra bater de frente com qualquer produção gringa”, pontua o diretor Caco Souza.

“Eu acho que a entrega do elenco, na preparação para as cenas de luta, não só em aprender a lutar em si, mas principalmente em imergir e entender o que é de fato essa filosofia de vida que é o jiu-jitsu, fundamentalmente nessa interpretação mais naturalista que te propicia acreditar mais naquilo que ta acontecendo. Veja o Raphael Logam, por exemplo, você consegue observar o sofrimento pelo qual o Tererê passou nos olhos dele. É algo fora de série, completamente fora da curva”, completa o diretor.

Já a produtora Juciliana D’Oliveira atribui o sucesso do Filme a uma combinação perfeita de diversos fatores: “Eu acredito que a mistura de uma potente e emocionante história de vida, como é a do Fernando, um excelente roteiro, um elenco de estrelas e uma produção extremamente empenhada em realizar tenha sido o segredo do sucesso desse filme. Como o próprio Raphael Logam sempre define, foi uma produção literalmente na guerra, na garra, no suor e no sangue, mas principalmente, no amor. O que não faltou nessa jornada foi amor e entrega a história do Tererê”, enfatizou.