Após recente vitória no LFA, Carlos Leal Miranda sonha em receber um contrato com UFC

0
164
2023 PFL 9: New York at the The Theater at Madison Square Garden in New York City, New York, Wednesday, Aug. 23, 2023. (Cooper Neill / PFL)

Carlos Leal Miranda foi um dos maiores destaques do LFA 187 no último sábado, quando derrotou Manuel Mena por nocaute técnico no primeiro round em um evento Brasil vs. América Latina. Após a vitória, Leal revelou ao PVT que quer lutar pelo título dos meio-médios do LFA, que ele já conquistou no passado, mas seu verdadeiro sonho é competir no UFC.

(Foto: Cooper Neill / 2023 PFL 9)

“Eu mostrei nesta luta que já estou no nível de lutar no maior evento do mundo contra os melhores do mundo. Na verdade, eu não perdi o cinturão do LFA, eu o deixei vago quando fui para a PFL. O ideal para mim é competir pelo título novamente aqui no LFA. Se o convite para lutar no UFC não vier, vou esperar”, planeja Miranda.

Leal também revelou o motivo pelo qual saiu da PFL após perder para Sadibou Sy na pós-temporada de 2023: “A PFL é uma organização muito boa. Cresci e amadureci como homem e atleta lutando lá e só posso agradecer à organização. Mas quando fiz minha primeira temporada e perdi para Sy, sentei e conversei com meu treinador e empresário e decidimos que eu tentaria outra temporada. Se eu não conseguisse vencer, procuraríamos outros caminhos”, relembrou o brasileiro.

Leal está confiante de que, se recebesse um contrato do UFC, não demoraria muito para causar impacto na divisão dos meio-médios: “Acompanho o UFC, conheço os grandes nomes da minha divisão e não tenho dúvidas: não só estou pronto para o UFC, mas também para provar que estou entre os melhores da categoria. Só preciso da oportunidade”, garantiu “The Lion”.