K-1 chega ao brasil com GP absoluto em evento inédito

0
260
Lendas Peter Aerts, Semmy Schilt e Pedro Rizzo vão liderar seminários na semana do evento - Divulgação

O próximo mês de agosto tem tudo para ficar marcado na história do Kickboxing na América Latina. A cidade de Brasília terá entre os dias 17 e 24 de agosto uma semana de celebração ao esporte com atrações de sobra que vão ficar para sempre na memória dos fãs da modalidade. No dia 17, o WGP Kickboxing realiza sua edição de número 77 com as finais do Super 8 Challenger GP dos Super-Leves (até 64,5kg) como principal atração.

Lendas Peter Aerts, Semmy Schilt e Pedro Rizzo vão liderar seminários na semana do evento – Divulgação

Depois, durante a semana será realizado diversos seminários com verdadeiras lendas do esporte como Peter Aerts, Semmy Schilt e Pedro Rizzo, além de nomes da atualidade como Cesinha Almeida. No dia 24, para fechar a semana em grande estilo, será realizada uma edição especial do K-1 Brazil, pela primeira vez na América Latina em seu formato tradicional.

Um GP de oito atletas na categoria absoluto que selecionará o representante da América Latina no tradicionalíssimo K-1 World Grand Prix que será realizado em dezembro no Japão. A seletiva continental contará com a presença de nomes como Guto Inocente, Ariel Machado e Anderson Braddock que prometem sacudir o ginásio Nilson Nelson, na capital federal, palco dos dois eventos.

O K-1 Fight Week será realizado em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Distrito Federal. O órgão é um grande aliado de longa data no incentivo e apoio as artes marciais e aos atletas no estado e vem transformando a capital federal no principal polo das artes marciais do Brasil.

Maior evento do mundo, K-1 no Brasil reacende nostalgia de época de ouro do Kickboxing

Durante muitos e muitos anos a história do Kickboxing caminhou lado a lado com o K-1, tido como o maior evento da modalidade no mundo. Criado em 1993 no Japão, o K-1 é uma organização reconhecida pelos seus torneios (GPs) de Kickboxing ao longo de mais de vinte anos. Em seu auge, em meados da década de 2000, marcou a vida de toda uma geração fã de trocação e realizou eventos épicos com os melhores atletas do mundo.

Com atuações marcantes de verdadeiras lendas do esporte como Petr Aerts, Semmy Schilt, Andy Hug, Ernesto Hoost, Mirko Crocrop, Andy Souwer, Badr Hari, Buakaw Banchamek, entre muitos outros, o K-1 sempre se estabeleceu como principal evento da modalidade até 2012, quando precisou ser reestruturado.

Conhecido pelos seus dois tipos de torneios, o K-1 World Max para lutadores de peso até 70 kg e o K-1 World Grand Prix, disputado na categoria absoluto, sem limite de peso, o evento japonês retornou com força em 2023 com uma nova estrutura e com um plano de expansão mundial. Em 2024 já foram quatro eventos realizados, sendo dois deles na Europa (Bósnia e Romenia) e a previsão é de mais quatro, incluindo a edição K-1 Brazil, antes da tradicional edição final do GP, em dezembro, no Japão.

K-1 Fight Week chega com GP Absoluto com oito atletas e presença de lendas do esporte

O K-1 já visitou o Brasil em outras oportunidades, mas todos foram em um formato diferente do que vai ocorrer dessa vez. Além da edição especial do K-1 Brazil com um GP absoluto e grandes nomes da atualidade como atração principal, a organização prepara uma semana inteira dedicada aos fãs das artes marciais.

Na semana do show, que ocorre no dia 24 de agosto, serão realizados seminários com nomes que marcaram época no evento e no esporte. Dois deles são os holandeses Semmy Schilt e Peter Aerts, ambos com muita história na organização, diversos títulos conquistados, além de batalhas épicas entre eles. Eles também fizeram história nos maiores eventos de artes marciais do mundo e são considerados verdadeiras lendas do esporte. Outro grande nome é o brasileiro Pedro Rizzo, multicampeão e uma das maiores referências brasileiras e mundiais quando o assunto é trocação. Outro participante é Cesinha Almeida, ex-campeão do WGP e atualmente lutador do UFC.

No K-1 Brazil, que acontece no tradicional ginásio Nilson Nelson, em Brasília, no dia 24 de agosto, a principal atração é um GP de oito atletas sem limite de peso e que vale vaga para no K-1 World Grand Prix, que acontece tradicionalmente em dezembro, no Japão. Os participantes confirmados até o momento são os dois campeões do WGP, Guto Inocente e Ariel Machado, além de Anderson Braddock, grande referência da trocação com passagens por diversos eventos internacionais. Haime Morais é outro nome já garantido. O evento terá por volta de 15 lutas e diversos duelo de peso. Até agora estão confirmados os embates entre dois dos melhores Peso Super-Médio (até 78,1kg) do Brasil, Marcos Carvalho e Lucas Rafael, além do embate entre o boliviano Renzo Martinez e o argentino Facu Suarez, ambos ex-campeões do WGP, sendo Suarez de forma interina.

WGP 77 abre Fight Week com finais do Super 8 Challenger GP

Maior evento de Kickboxing da América Latina, o WGP abre os trabalhos da semana no dia 17 de agosto, com sua edição de número 77. O ginásio Nilson Nelson também recebe o evento que tem como principal atração as finais do Super 8 Challenger GP da divisão dos Super-Leves (até 64,5kg). O torneio que define o próximo desafiante ao título do campeão Tomas Chacal, teve início com as duas primeiras quartas de finais no WGP 73, em que Vinicius Mestrinier e Gabriel de Lima venceram bem Braian Ortega e Niko Vega, respectivamente, para avançarem e se enfrentar em uma das semifinais.

Do outro lado, na edição 75, Denis Jr e Alex Reis bateram Hiago Pereira e Diego Piovesan, respectivamente, e também avançaram para se encarar na outra semifinal. O curioso é que tanto o duelo entre Vinicius e Gabriel quanto entre Denis e Alex são revanches de outros combates realizados no WGP, o que promete ainda mais emoção. Os dois vencedores se encaram na luta principal da noite, que também terá por volta de 15 lutas e em breve conheceremos todos os participantes.

K-1 Fight Week

Data: 16 a 24/08/2024

Local: Ginásio Nilson Nelson – Brasília, Distrito Federal, Brasil

WGP 77: Super 8 Challenger GP Finals

Data: 17/08/2024

Horário: a partir das 18h00

Transmissão: YouTube.com/WGPKickboxing (Somente Undercard a partir das 18h00) e Canal Combate para todo Brasil e DirecTV para América Latina e Caribe (a partir 20h30)

Seminários

Data: 20 a 23/08/2024

Seminaristas: Semmy Schilt, Peter Aerts, Pedro Rizzo e Cesinha Almeida

Horários a confirmar

K-1 Brazil

Data: 23/08/2024 (pesagem/coletiva de imprensa) e 24/08/2024 (evento)

Horários e transmissão a confirmar.