Arcângelo ‘Anjo’ se torna campeão duplo do Jungle Fight

0
219
Arcângelo Anjo conquistou seu segundo cinturão do Jungle Fight - Leonardo Fabri

O Jungle Fight 119, realizado neste sábado (26/8), na capital paulista, consagrou Arcângelo “Anjo” como o novo campeão duplo da selva. O amazonense, que já detinha o título dos meio-médios, agora também é dono do cinturão dos pesos leves. A amapaense Faelly Vitória também entrou para o hall de campeões do evento, conquistando a coroa dos pesos-palhas.

Arcângelo Anjo conquistou seu segundo cinturão do Jungle Fight – Leonardo Fabri

Vindo de uma guerra de cinco rounds para conquistar o cinturão dos meio-médios, Arcângelo “Anjo” adotou uma postura mais conservadora diante do perigoso karateca paulista Lucas Campos. Durante os cinco rounds, o amazonense evitou a trocação, impôs o jogo agarrado e anulou o adversário, sendo declarado vencedor por decisão unânime. Aos 26 anos, o campeão chega a 10 vitórias em 14 lutas.

Já Faelly Vitória precisou passar por muitas tormentas contra a paulista Karina Caetano, que foi melhor na maior parte dos cinco rounds, mas, por ter ficado mais de dois quilos acima do peso da categoria, já entrou na luta com menos dois pontos, que fizeram total diferença na pontuação final. No fim, vitória de Faelly por decisão unânime. Aos 21 anos, a amapaense agora anota sete vitórias em nove lutas.

“Foi sensacional! A luta principal foi uma guerra, a arena ficou lotada, comprovando que São Paulo hoje é a capital nacional do MMA, graças ao vereador George Hato, ao prefeito Ricardo Nunes e ao secretário de esportes Cacá Vianna. Agora vamos com tudo para Vila Velha, no Espírito Santo, dia 30 de setembro, edição de comemoração de 20 anos do Jungle Fight. Parabéns, prefeito Renato Casagrande e prefeito Arnaldinho Borgo por apoiarem e trabalharem pelo crescimento do esporte”, destacou Wallid Ismail.

Marcado para a cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, o Jungle Fight 120 celebra as duas décadas do maior evento de MMA da América Latina. A luta principal será um duelo entre Espírito Santo e Minas Gerais. Anfitrião, Vitor Costa mede forças contra o mineiro Rafael “Cabeça” Silva em combate que vale o cinturão peso médio do Brasileirão do MMA.

Jungle Fight 119
São Paulo-SP
26 de agosto de 2023

Arcangelo Anjo venceu Lucas Campos por decisão unânime
Faelly Vitória venceu Karina Aryadne por decisão unânime
Claudio Massaranduba venceu Oton Soldado por decisão unânime
Alexia Burguesinha venceu Sabrina Conceição por decisão unânime
Pablo Silva venceu Jaimilson Cisterna por decisão unânime
Kauê Vaz venceu Leandro Camargo por nocaute técnico aos 2min33s do R3
Nivanilson Chapolin venceu Diogo Silva por finalização a 1min13s do R1
César Augusto venceu por finalização a 1min46 do R2
Manoel Juninho venceu Vitinho Zmish por decisão unânime
Gabriel Roque venceu Matheus da Silva por decisão unânime
Gabriel dos Anjos venceu Alex Alves por nocaute técnico aos 2min02s do R3
Pedro Guerreiro venceu Hadson Rodrigo por nocaute técnico aos 36s do R1