Assinado com o LFA, Alex Poatan retorna ao MMA no dia 20 de novembro contra norte-americano

Poatan retorna ao MMA no dia 20 de novembro - Foto: Instagram oficial do LFA
Poatan retorna ao MMA no dia 20 de novembro – Foto: Instagram oficial do LFA

Campeão em duas divisões no Glory, atualmente o principal evento de Kickboxing do mundo, Alex Poatan assinou com o LFA para fazer uma luta de MMA no dia 20 de novembro, nos EUA, contra o norte-americano Thomas Powell, conforme apurou o PVT.

“Assinei por uma luta agora e, provavelmente, vamos fazer outras lutas depois”, confirmou o lutador brasileiro de 33 anos. 

Maior algoz de Israel Adesanya no Kickboxing – duas vitórias em duas lutas, sendo uma por nocaute -, Poatan é sempre citado em possíveis desafios para o atual campeão peso médio do UFC. Empresário do brasileiro, Jorge Guimarães falou sobre o retorno do atleta ao MMA.

“A gente tem um acordo com o Glory que permite ao Poatan fazer duas lutas por ano no LFA. Ele vai fazer esta luta e tem direito a outra no ano. Mas os caras do Glory são muito flexíveis, então, se tiver que fazer três lutas, não vai ter problema, graças ao nosso relacionamento. Poatan vai lutar no LFA defendendo a bandeira do Glory”, explicou. 

Alex Poatan tem três lutas de MMA na carreira, todas no Jungle Fight. Após estrear sendo finalizado por Quemuel Ottoni, em 2015, ele venceu Marcelo Cruz e Marcus Vinicius Tatu, respectivamente, ambas em 2016.

Adversário do brasileiro, Thomas Powell, 25 anos de idade, possui quatro vitórias em sete lutas, três delas via nocaute. Após perder os dois primeiros combates da carreira, em 2016 e 2017, ele se recuperou e venceu quatro das cinco lutas seguintes.