Bahiense acredita ter vantagem no duelo contra Batista no ADXC e crava: ‘Vou para finalizar’

0
92
Isaque Bahiense é uma das estrelas do ADXC 1 - Bruno Ramôa

Apesar de serem velhos conhecidos uns dos outros, Isaque Bahiense e Gustavo Batista, se enfrentarão nesta sexta-feira, 20, na luta principal com quimono do Abu Dhabi Extreme Champioship 1 (ADXC), em Abu Dhabi, em um cenário inédito. Diferente das outras três vezes que se enfrentaram, desta vez, eles estarão cercados por grades dentro de um octógono, e o tempo será dividido em cinco rounds de três minutos.

Durante a coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira, 18, na Mubadala Arena, Isaque falou sobre o novo formato. Ele acredita que as mudanças poderão lhe dar vantagem sobre o rival.

Isaque Bahiense é uma das estrelas do ADXC 1 – Bruno Ramôa

“Os intervalos entre os rounds vão ser importantes para eu conseguir manter o meu ritmo durante toda a luta. Tenho a vantagem de ser um atleta muito explosivo, dessa forma vou conseguir manter a pressão o tempo todo e colocar ele em uma situação difícil”, aposta Isaque.

O representante da Dream Art também falou sobre a rivalidade entre os dois, que já trocaram algumas farpas nas redes sociais no passado, e se mostrou confiante em finalizar Batista pela primeira vez. Todos os confrontos anteriores entre eles teve o vencedor definido por pontos.

“Nós já tivemos nossos problemas, mas isso ficou para trás. De qualquer forma, quando eu estou lá dentro sou outra pessoa, dou a minha vida e quero me impor contra o meu adversário. Vou me esforçar ao máximo para conseguir essa finalização”, completa.

Por outro lado, Gustavo Batista que vive um dos melhores anos de sua vida em termos de performance, demonstrou otimismo para a superlota e admitiu ser uma motivação a mais essa revanche contra Isaque.

“Ele acha que está em vantagem por termos rounds mais curtos com intervalos entre eles. Mas vou ter tempo de sobra para mostrar todo o meu jiu jitsu. Essas derrotas que tive para ele me dão uma motivação ainda maior para chegar e dar o meu melhor”, afirma Batista.

Fan Zone terá pesagem oficial e seminário com lendas

A pesagem e as encaradas oficiais do ADXC 1 acontecem nesta quinta-feira, 19, a partir das 11h (Brasília), na Mubadala Arena, durante a Fan Zone. O evento será aberto ao público, que poderá interagir com alguns atletas presentes e participar de um seminário com os ídolos André Galvão e Léo Vieira.

SERVIÇO

Abu Dhabi Extreme Championship (ADXC)
Data: 20 de outubro de 2023
Local: Mubadala Arena, Abu Dhabi – UAE
Hora: 15h (de Brasília)
Transmissão: TX7.AE (streaming)

CARD PRINCIPAL

Neiman Gracie vs. Ben Henderson – No-gi Main event
Isaque Bahiense vs. Gustavo Batista – Gi Main Event
Marvin Vettori vs. Tarek Suleiman – No-gi Co-main Event
Roberto “Cyborg” Abreu vs. Anton Minenko – No-gi Co-main Event

SUPER LUTAS

Tayane Porfirio vs. Giovanna Jara – Gi Super Fight
Abdul-Kareem Al-Selwady vs. Islam Nader Reda – No-gi Super Fight
Fabricio Andrey vs. Marcio Andre – Gi Super Fight
Zayed Alkatheeri vs. Thalison Soares – Gi Super Fight
Marcin Held vs. Guram Kutateladze – No-gi Super Fight
Fellipe Andrew vs. Uanderson Ferreira – Gi Super Fight
Jonnatas Gracie vs. Natan Chueng – No-gi Super Fight
Nathalie Ribeiro vs. Luiza Monteiro – Gi Super Fight
“Big” Dan Manasoui vs. Antonio Assef – No-gi Super Fight
Sarah Galvão vs. Vitoria Gabriella – Gi Super Fight