Botafogo Judô conquista medalhas nos JEB’s

0
163
Ian Cruz e Micaela Jardim ficaram com a prata - Divulgação

A equipe de judô do Botafogo conquistou duas medalhas de prata nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), no último final de semana, em Brasília. As conquistas vieram com Ian Cruz, na série ouro, e Micaela Jardim, na série bronze.

Ian Cruz e Micaela Jardim ficaram com a prata – Divulgação

Técnico do Botafogo Judô, o sensei Arcelio Cruz destacou o feito dos dois atletas e lembrou que os JEB’s tem status de Campeonato Brasileiro Estudantil.

“O JEB’s atua com séries ouro, prata e bronze. Na medida que o atleta vai sendo eliminado, ele passa para outra série e participa de uma nova competição, no mesmo dia, e continua na disputa.”, explicou.

“O Ian foi finalista nas últimas duas edições, sendo medalhas de ouro e prata. Já a Micaela estreou este ano e com apenas 12 anos teve uma excelente participação, e sabemos que ela estará mais preparada no próximo ano.”, completou.

O Botafogo Judô agora se prepara para os últimos compromissos da temporada 2023, que ainda tem uma competição estadual neste mês de novembro, a Seletiva Nacional sub-18 e sub-21 da CBJ e o Troféu Brasil para a classe Sênior.