BC Fight Week apresenta estrelas do ADXC 3 e UAE Warriors em coletiva de imprensa

0
166
Protagonistas da Fight Week participaram do evento de promoção - Marcell Fagundes

Dando continuidade à intensa semana de eventos de Balneário Camboriú Fight Week (BC Fight Week), nesta quinta-feira, 29, foram realizadas as coletivas de imprensa para apresentar o ADXC 3 e o UAE Warriors. Todo os atletas das principais lutas, assim como os organizadores de ambos os shows, estiveram presentes no palco do Expocentro para falar mais sobre as emoções que aguardam os fãs de Jiu-Jitsu, Grappling e MMA.

Protagonistas da Fight Week participaram do evento de promoção – Marcell Fagundes

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, falou sobre a importância da sinergia entre Abu Dhabi e Balneário Camboriú, com planos de implementar ainda mais avanços para os jovens locais através do esporte e da cultura de respeito que as artes marciais podem proporcionar.

“Já pratiquei Jiu-Jitsu em Balneário Camboriú e digo que o Jiu-Jitsu não é apenas um esporte, mas uma cultura. Faz parte do estilo de vida de Abu Dhabi e fui convidado para ver de perto a excelência que o o pessoal de Abu Dhabi trata o Jiu-Jitsu e organiza eventos como esse. A união de Balneário Camboriú com Abu Dhabi mostra que o esporte é capaz de superar qualquer barreira geográfica”.

Diretor geral da International Vision Sports Management (IVSM), empresa responsável pelo ADXC, o árabe Tareq Al Bahri falou sobre como o Jiu-Jitsu e a comunidade brasileira move o esporte em Abu Dhabi, e exaltou também exaltou o sucesso da parceria com o Brasil e do evento, que até pouco tempo era apenas um sonho.

“Hoje, no coração de Balneário Camboriú, estou cheio de orgulho e felicidade. Sob a visão de Sua Alteza Xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, os Emirados Árabes Unidos emergiram como um líder esportivo global. Nutrindo mais de mil Jiu Brasileiros -Treinadores de Jitsu e abrangendo mais de cinco mil familiares, nosso compromisso vai além de sediar mais de trezentos eventos anuais em todo o mundo, incluindo um número significativo aqui no Brasil. Graças ao total apoio de nosso presidente, AbdulMunaem Al Hashimi, e o incentivo que recebemos de parceiros e amigos, esse sonho se tornou realidade. O ADXC era apenas um sonho há alguns meses, mas os sonhos se tornam realidade quando você tem coragem de segui-los. Agora, aqui no Brasil para o ADXC 3, parte do BC Fight Week, esse é o nosso grande momento. Balneário Camboriú, obrigado, do fundo do coração.”

ADXC 3: Jansen Gomes e Bruno Lima trocam farpas

Entre os atletas do ADXC 3, o destaque foi a rivalidade entre Jansen Gomes e Bruno Lima, que farão a luta principal do ADXC 3, neste sábado, 2. O clima entre a dupla esquentou e eles trocaram palavras intensas durante a coletiva de imprensa. No main event de grappling, Bia Mesquita e Jennifer Maia levarão para o octógono o melhor de suas habilidades, Bia como multicampeã de Jiu Jitsu e Jennifer como atleta de MMA de alto calibre.

“Participei de muitos eventos organizados por Abu Dhabi e sabia que a grandiosidade do ADXC não seria diferente. Seria ainda melhor. Estou há quase um ano sem competir no grappling, e muito ansiosa para dar show no sábado”, disse Bia.

Jennifer Maia também evitou entrar em polêmicas e agradeceu a oportunidade de lutar no palco do ADXC.

“Dei uma pausa no MMA, mas continuo competindo muito, e ser chamada para lutar no ADXC é muito gratificante, principalmente contra uma atleta tão consagrada no Jiu-Jitsu como a Bia”.

Warriors 48: Rafael Morcego esquenta o clima da luta principal

Pela primeira vez no Brasil, o UAE Warriors desembarca em Balneário Camboriú neste domingo, 3, com 12 brasileiros no card. Na luta principal, o brasileiro Rafael Silva “Morcego” enfrenta o peruano Vicente Vargas, em um duelo marcado pela experiência. Com um cartel de 31 vitórias e 7 derrotas, Morcego esbanjou confiança na coletiva de imprensa que antecede a luta.

“A maioria das vitórias dele foram por decisão, o que ele tem de luta eu tenho mais só de nocaute e finalização. Ele nunca lutou com um atleta como eu, estou muito preparado e tenho certeza que será um grande show no domingo”, afirmou Rafael.

Já o peruano possui um cartel de 20 vitórias e 6 derrotas, 14 delas por decisão dos juízes.

“Estou muito tranquilo, confiante na minha preparação. Venho de uma sequência muito positiva na minha carreira e será mais uma vitória para o meu cartel”, afirmou Vargas.

As atrações da BC Fight Week continuam nesta sexta-feira, 1, com a pesagem oficial do ADXC e as tradicionais encaradas dos lutadores. Depois, no sábado, 2, é a vez dos atletas do Warriors subirem na balança, pela manhã, e à noite, dos 28 atletas do ADXC 3 darem um show no octógono do maior evento de Jiu Jitsu e grappling do mundo. Todas as emoções podem ser vistas ao vivo no TX7.ae.

Confira o card completo do ADXC 3 e do UAE Warriors 48:

ADXC 3
2 de março
Expocentro, Balneário Camburiú (SC)

LUTA PRINCIPAL COM QUIMONO

Bruno Lima x Jansen Gomes

LUTA PRINCIPAL SEM QUIMONO

Bia Mesquita x Jennifer Maia

CO-LUTA PRINCIPAL COM QUIMONO

Fellipe Andrew x Rayron Gracie

CO-LUTA PRINCIPAL SEM QUIMONO

Roberto Abreu “Cyborg” x Henrique Ceconi

CARD PRINCIPAL

Gutemberg Pereira x Pedro Lucas
Jonatas Gracie x Levi Jones-Leary
Júlia Alves x Ana Schmitt
Fabricio Andrey x Ruan Alvarenga
Samuel Nagai x Israel Almeida

CARD PRELIMINAR

Dan Manasou x Pedro Alex “Bombom”
Lucas Protásio x Pedro Maia
João Zeferino x Bruno Antonietta
Zayed Alkatheeri x Oziel Santos
Fernando Santos x Seiilkhan Bolatbek

UAE WARRIORS 48
3 de março
Expocentro, Balneário Camboriú

Rafael Silva x Vicente Vargas
Marcio Breno x Carlos Leal
Lucas Pereira x Leandro Martin Aranguren
Gian Siqueira x Cristian Dominguez
Vinicius Cenci x Yabna N’Tchala
William Poles x Eduardo Garagorri
Jady Menezes x Gisela Luna
Badr Attif x Breno Yuri Santos
Lucas Miletich x Marcos Novais
Claudia Leite x Priscila Ferreira
Vladimir Calvo x Soslan Margiev