Biografia de Wanderlei Silva será lançada no dia 8 de outubro no RJ

Wanderlei Silva lançará sua biografia no dia 8 de outubro no Rio de Janeiro. Escrito pelos jornalistas Thiago Parijani e Luiz Henrique Gurian, “Sem Coleira” contará a história do menino pobre de Curitiba que se tornou um dos campeões mais violentos da história do MMA.

“Estou muito feliz por poder compartilhar minha história com os fãs e, de alguma forma, inspirá-los”, disse Wanderlei ao PVT. “Um garoto comum que superou todas as adversidades da vida para se tornar um campeão em um dos esportes mais difíceis do mundo. Tenho muitos fãs no Japão e nos EUA e é claro que espero ter a versão em inglês concluída em breve.”

Com um prefácio escrito pelo lendário Royce Gracie, o livro vai mostrar como “Cachorro Louco” passou de um menino acima do peso que cresceu ajudando seu pai no bar da família e era constante alvo de bullying na juventude para um temido campeão mundial. 

Começando com seus anos de formação na Chute Boxe, a história narra muitos dos destaques da carreira de Wand, incluindo os violentos torneios de Vale Tudo, sua vitória sobre Kazushi Sakuraba no Pride, rivalidades com Ricardo Arona, Vitor Belfort, Chael Sonnen, seu último capítulo no UFC e sua volta ao Brasil.

O lançamento oficial será no Rio de Janeiro no dia 8 de outubro, na Arena Upper, com a presença de José Aldo, Rodrigo Minotauro,, Murilo Bustamante, Pedro Rizzo e o próprio Wanderlei Silva. A biografia é composta por 164 páginas em 23 capítulos e traz mais de 50 fotos dos fotógrafos Susumu Nagao e Marcelo Alonso, que acompanharam a carreira de Wanderlei Silva desde suas primeiras lutas. Segundo o co-autor, Parijani, o livro terá lançamento em inglês em 2021.