Botafogo Judô participa do encontro de judocas do Colégio Andrews

0
63
Judocas se reuniram no dojô do colégio — Foto: Divulgação

Entre os cerca de 200 jovens judocas que foram ao tradicional Encontro de Judô do Colégio Andrews, no último final de semana, no Rio de Janeiro, estiveram presentes representantes da equipe do Botafogo na modalidade.

O Encontro de Judô do Colégio Andrews possui mais de trinta anos e tem como principal objetivo iniciar a participação de promessas da modalidade em eventos de competição pedagógica.

Judocas se reuniram no dojô do colégio — Foto: Divulgação

“Muitos de nossos atletas saíram de eventos como esse”, destaca o gestor de judô do Botafogo, sensei João de Deus. “Crianças a partir de 4 anos de idade em um ambiente acolhedor, que é a escola que tem por objetivo apresentar o projeto esportivo para crianças em tenra idade e transformar essas competições pedagógicas em uma redoma para que futuros atletas possam aflorar”.

O sensei Marcelo Almeida, também integrante do judô alvinegro, também esteve presente e conduziu, junto à professora Thaty Carvalho, o festival de chupetas, destinado a crianças entre 4 e 6 anos.

“Essas iniciativas são anteriores ao Circuito Hajime da FJERJ, que é a porta de entrada para os eventos da federação; mas, mesmo para um evento inicial, precisamos preparar nossos alunos, e o modelo de competição pedagógica é ideal para esta construção de jovens e futuros atletas”, frisou.

De acordo com a equipe técnica do Botafogo Judô, formar os atletas em casa é uma premissa. Sendo assim, a base das escolinhas e pré-equipe são muito incentivadas a participarem de eventos dessa natureza.

O próximo compromisso do Botafogo Judô com as equipes é o Campeonato Carioca da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), que acontece nos dias 18 e 19 de maio, na Arena de Juventude, em Deodoro.