Morre Art “One Glove” Jimmerson, primeiro adversário de Royce Gracie no UFC

0
244
Foto: Susumu Nagao

Art Jimmerson, pioneiro do UFC e que participou da primeira edição, morreu na última quarta aos 61 anos. Conhecido como “One Glove” (“uma luva”), o americano foi o primeiro oponente de Royce Gracie no Ultimate.

Foto: Susumu Nagao

Jimmerson foi um boxeador profissional de sucesso em três divisões diferentes e deixou sua marca na história do esporte naquele dia 12 de novembro de 1993, quando decidiu entrar para lutar com Royce usando apenas uma luva.

Sem nunca ter treinado chão, o boxer foi rapidamente derrubado por Royce. Sem saber o que fazer com o faixa-preta montado, Jimmerson pediu para parar a dois minutos e 18 segundos. Foi a primeira finalização da história do UFC.

Anos depois, Jimmerson treinou lutadores, desde iniciantes até profissionais, na área de Los Angeles. Art é o terceiro lutador do UFC 1 a falecer, após Kevin Rosier e Pat Smith.

O UFC, em ação relacionada aos 30 anos da organização, promoveu em 2023 um encontro entre personagens que marcaram aquela primeira edição onde Art Jimmerson, Royce, Gerard Gordeau e Shamrock se reencontraram. Vale a pena assistir no vídeo abaixo (em inglês, mas está disponível legenda gerada automaticamente).