Botafogo Judô recebe quatro troféus em premiação da Federação do Rio

0
186
Botafogo Judô conquistou troféus em seu primeiro ano de atividade – Foto: Divulgação

Com quatro troféus conquistados, o Botafogo Judô foi um dos destaques da premiação dos melhores do ano da Federação de Judô do Rio de Janeiro, realizada no último domingo (10/12), no colégio São Bento, no Centro da cidade.

A equipe alvinegra recebeu os troféus de vice-campeão da 4ª etapa do Circuito Hajime, que engloba atletas no início de carreira, e de 4º colocado do Circuito Estadual, divisão dos judocas com objetivos olímpicos.

Além dos supracitados, o Botafogo Judô também levou para a sede em General Severiano o troféu de 3º colocado na classificação geral do Circuito Hajime e o de 5º colocado geral no Circuito Estadual.

“Esses excelentes resultados obtidos para um primeiro ano de ação vêm da perfeita gestão de atletas e técnicos que foram inseridos nos circuitos em que são mais fortes. Foi um sucesso total”, disse o técnico alvinegro Jomar Carneiro.

A Federação de Judô do Rio de Janeiro conta hoje com 230 clubes, todos eles têm a possibilidade de disputar os dois circuitos. Entretanto, poucos conseguem manter o nível de competitividade em ambas competições.