Boxe: Brasil conquista mais três vitórias no Mundial de Tashkent

0
196
Abner Teixeira venceu sérvio na estreia - Wander Roberto/COB

O Brasil conquistou mais três vitórias no Mundial de boxe masculino, em Tashkent, no Uzbequistão, nesta quinta-feira (04). Abner Teixeira (+92kg) e Michael Douglas Trindade (51kg) venceram suas respectivas estreias por decisão unânime, enquanto Yuri Reis (63,5kg) derrotou o terceiro colocado do ranking mundial na segunda rodada de sua categoria.

Abner Teixeira venceu sérvio na estreia – Wander Roberto/COB

Em busca de sua primeira medalha mundial, Abner Teixeira (+92kg) foi o primeiro a entrar em ação em Tashkent. Ele venceu o sérvio Vladan Babic por decisão unânime, após uma luta dominante. Dois dos juízes chegaram a dar 10-8 para o brasileiro no último round. O paulista assim se classificou para as oitavas de final, onde terá como adversário será o georgiano Nikolos Begadze, em luta prevista para acontecer no domingo (07).

Logo em seguida, foi a vez de Michael Douglas Trindade (51kg) fazer sua estreia. Ele atropelou o sul-coreano Jo Sehyeong e também venceu por decisão unânime. O brasileiro emplacou um forte ritmo e chegou a derrubar o sul-coreano com um golpe no segundo round. Na próxima fase, ele enfrentará o azeri Masud Yusifzada, na terça-feira (09).

Por fim, Yuri Reis (63,5kg) fez a luta mais equilibrada do dia. Ele vinha de uma vitória com autoridade diante de atleta trinitino na estreia e encarou o indiano Shiva Thapa, terceiro colocado do ranking mundial, nesta segunda rodada. O brasileiro venceu o primeiro round muito bem, perdeu o segundo e foi melhor na última parcial para sair vitorioso por decisão dividida.

Garantido nas oitavas de final, o jovem capixaba, que faz sua primeira aparição em um Mundial Adulto, enfrentará outra pedreira: o cubano Lázaro Estrada, tricampeão mundial e três vezes medalhista olímpico. O duelo está programado para o sábado (06).